Liga NOS: FC Porto vence D. Chaves e assume a liderança da...

Liga NOS: FC Porto vence D. Chaves e assume a liderança da competição

O FC Porto tem os mesmos 15 pontos do Sporting, mas com uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos (+12 para os portistas e +10 para os "leões").

25

Liga NOSO FC Porto venceu o D. Chaves, por 3-0, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite deste Sábado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois das vitórias dos rivais Sporting e Benfica, os “azuis-e-brancos” partiam para este desafio em 3º lugar, mas com boas possibilidades de se terminar a ronda na liderança se vencesse a equipa flaviense de forma clara e tranquila.

Com a aposta-surpresa de Miguel Layun na ala direita da defesa, o FC Porto entrou como sempre entrou neste campeonato, ou seja, forte e determinado em marcar golos e conquistar os 3 pontos.

No entanto, o D. Chaves voltou a revelar-se uma equipa coesa e preparada para fazer algo que nunca tinha feito no Dragão (nem nas antigas Antas), isto é, “roubar” pontos à formação portista.

Ao intervalo, o nulo no marcador mostrava que a eficácia da equipa da casa não era das melhores, não só pela atrapalhação dos jogadores portistas na hora do remate, como também pela acção defensiva do conjunto flaviense.

No início da segunda metade, o técnico Sérgio Conceição lançou Soares, mas foi Aboubakar a inaugurar o marcador, aproveitando algumas facilidades dadas pelo último reduto do D. Chaves.

Apesar de estar a perder, a equipa de Luís Castro continuou com a sua táctica, não se desuniu e partiu em busca do empate, que quase ia conseguindo por duas ocasiões, protagonizadas por William e Tiago Galvão.

No entanto, aos 87 minutos, Soares descansou o coração de todos os adeptos portistas, com o seu primeiro golo na actual temporada; um prémio merecido para quem esteve muito tempo parado, devido a lesão.

Ainda antes do derradeiro apito de Rui Oliveira, o FC Porto chega ao 3º golo, apontado por Moussa Marega, numa altura em que o D. Chaves já sabia que ia somar mais uma derrota no anfiteatro portista.

Com esta vitória, o FC Porto passa para a liderança da Liga NOS, com os mesmos 15 pontos do Sporting, mas com uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos (+12 para os portistas e +10 para os “leões”).

Já o D. Chaves, fica na última posição, com apenas 1 ponto somado em 5 jogos, o que deixa preocupados os responsáveis flavienses, pois um dos objectivos da temporada era chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias.