Liga NOS: FC Porto empata com P. Ferreira e fica mais longe...

Liga NOS: FC Porto empata com P. Ferreira e fica mais longe da liderança

O FC Porto tem agora menos 6 pontos que o Benfica, mas mais 2 pontos que o Sp. Braga e mais 5 pontos que o Sporting, que tem 1 jogo a menos

28

O FC Porto não foi além de uma igualdade (0-0) com o P. Ferreira, em encontro a contar para a 16ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio da Mata Real.

Depois dos percalços na Taça CTT (empate com o Feirense e derrota com o Moreirense), marcados por muita polémica (devido aos alegados erros de arbitragem), o conjunto “azul-e-branco” queria regressar às vitórias para fazer a paz voltar ao “reino do Dragão”.

No entanto, a equipa portista voltou a apresentar fragilidades e nem o regresso de André Silva trouxe melhorias ao sector atacante, que voltou a falhar inúmeras oportunidades de golo.

Diogo Jota, por duas vezes, Oliver Torres, Alex Telles e Rúben Neves estiveram perto de inaugurar o marcador, mas encontraram pela frente o guarda-redes Defendi, que esteve em grande destaque ao efectuar belas defesas.

Ao intervalo, o FC Porto poderia estar a vencer confortavelmente, mas o nulo acaba por ser justo, já que a falta de eficácia reflecte-se quase sempre no resultado final.

Na segunda metade, o técnico Nuno Espírito Santo quis dar um “cunho” diferente ao jogo dos portistas e colocou em campo Rui Pedro, mas a emenda acabou por ser pior que o soneto, pois o balanceamento ofensivo dos “azuis-e-brancos” acabou.

Com o passar dos minutos, o Paços apercebeu-se que o FC Porto tinha descido de nível drasticamente e começou a avançar no terreno, chegando mais perto da baliza de Iker Casillas.

No entanto, apesar das constantes jogadas de ataque dos “castores”, o sector defensivo dos “azuis-e-brancos” voltou a garantir mais 1 ponto ao FC Porto, que não é bom para quem luta pelo título, mas evita derrotas que poderiam ser comprometedoras.

A verdade é que de empate em empate, o FC Porto vai perdendo terreno e neste momento tem menos 6 pontos que o Benfica, mas mais 2 pontos que o Sp. Braga e mais 5 pontos que o Sporting, que este Domingo pode igualar os bracarenses e ficar mais próximo do 2º lugar, se vencer o Feirense, no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.