Liga NOS: FC Porto empata com Sporting mas mantém-se na liderança da...

Liga NOS: FC Porto empata com Sporting mas mantém-se na liderança da competição

As duas equipas tiveram várias oportunidades para marcar, mas o "clássico" terminou empatado a zero, resultado que deixa o FC Porto isolado na liderança da classificação geral

27

Liga NOSO FC Porto empatou (0-0) com o Sporting CP, em encontro a contar para a 8ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Domingo no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois de duros duelos a meio da semana, em desafios a contar para a Liga dos Campeões, “leões” e “dragões” tinham pela frente um “clássico” que poderia clarificar ou embaralhar as contas do campeonato.

As duas equipas entraram em campo com a confiança em alta, mas aos poucos percebeu-se que o FC Porto estava mais forte, o que nem era de estranhar, pois os portistas tinham tido mais 1 dia de descanso e um jogo mais fácil na passada semana.

Sérgio Oliveira, Yacine Brahimi, Aboubakar (por 3 ocasiões) e Moussa Marega estiveram perto de marcar, mas o remate mais perigoso foi o último do camaronês, já que a bola esbarrou na barra da baliza defendida por Rui Patrício, que esteve em grande assim como Jeremy Mathieu.

Na segunda parte, o FC Porto acusou a falta de frescura física e deixou o Sporting com mais espaço e mais posse de bola (os “leões” até ganharam este capítulo específico).

William Carvalho (por duas vezes) e Bruno Fernandes também estiveram perto do golo, mas as bolas rematadas pelos médios sportinguistas, ou foram para a bancada, ou acabavam nas luvas de Iker Casillas.

Aos 79 minutos, o FC Porto teve a melhor ocasião de golo devido a uma confusão entre o árbitro principal e o seu auxiliar: o auxiliar assinalou lançamento para o Sporting e quando os “leões” se preparavam para lançar, é que perceberam que o árbitro principal tinha assinalado (e bem) lançamento para o FC Porto e Otávio já ia a correr desenfreadamente para a grande área, onde estava Moussa Marega que assim que recebeu o passe do médio brasileiro atirou de primeira, mas a bola esbarrou no corpo de Rui Patrício.

Já em tempo de descontos, o guarda-redes do Sporting voltou a brilhar quando parou um remate de Miguel Layun, na cobrança de um livre directo, a castigar uma falta de William Carvalho.

Com este resultado fica tudo na mesma no topo da classificação, ou seja, o FC Porto na liderança com mais 2 pontos que o Sporting, sendo que as duas equipas ainda não perderam na competição.