Liga NOS: Estoril vence Tondela e junta-se aos “3 grandes” na classificação...

Liga NOS: Estoril vence Tondela e junta-se aos “3 grandes” na classificação geral

Allano foi o "herói" da partida, ao marcar 2 dos 3 golos estorilistas (o outro foi marcado por David Bruno, na própria baliza) mas Kléber também esteve em destaque

36

O Estoril-Praia derrotou o Tondela, por 3-2, em encontro a contar para a 3ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na tarde deste Sábado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Depois da excelente vitória sobre o V. Guimarães, na Amoreira, a formação da Linha de Cascais queria continuar na “onda” das vitórias e subir alguns lugares na tabela classificativa.

Já o Tondela, depois da derrota pela diferença mínima frente ao FC Porto, queria continuar a demonstrar que tem uma excelente equipa, capaz de fazer um campeonato tranquilo, ao contrário do que aconteceu na época passada, onde os tondelenses apenas se “salvaram” na derradeira ronda.

Perante este cenários, as duas formações entraram em campo determinadas em ve3ncer, mas um auto-golo de David Bruno, logo aos 13 minutos, veio estragar a estratégia de Pepa e seus pares.

Aos 26 minutos, Allano estreia-se a marcar na actual edição da Liga NOS e deixa a formação estorilista a vencer por 2-0, resultado com o qual se chegou ao tempo de descanso.

Na segunda metade, Allano voltou a mostrar os seus dotes de goleador e aumentou a vantagem para três golos de diferença, deixando o técnico Pepa a fazer “contas à vida”.

No entanto, pouco depois, Tomané reduziu a diferença e o Tondela ainda assustou nos últimos minutos, após o golo de Heliardo, que4 deixou os estorilistas bastante nervosos.

Mesmo assim, os “canarinhos” conseguiram segurar a vantagem e aumentam a sua contagem para 6 pontos na tabela classificativa, juntando-se aos 3 “grandes” (que têm todos menos 1 jogo) e ficando a 3 pontos do líder Rio Ave.

O Tondela fica na “cauda” da classificação, apenas com 1 ponto (empate frente ao Feirense na ronda inaugural), os mesmos de D. Aves, P. Ferreira e V. Setúbal, que também têm 1 jogo a menos.