Liga NOS: D. Chaves vence Moreirense e iguala o D. Aves na...

Liga NOS: D. Chaves vence Moreirense e iguala o D. Aves na classificação geral

O D. Chaves continua na última posição, mas agora com os mesmos 4 pontos do D. Aves, e menos 1 que o Moreirense, que ocupa o 16º posto ao fim das primeiras 6 rondas.

30

Liga NOSO D. Chaves venceu o Moreirense, por 3-0, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 2ª Feira no Estádio Municipal de Chaves.

Em jogo de aflitos, valeu o maior pragmatismo do conjunto flaviense, que soube tirar partido do factor casa e da maior desconcentração dos jogadores comandados por Manuel Machado.

Dois erros dos atletas do Moreirense deram 2 golos ao D. Chaves, que acabaram com a questão do vencedor em “apenas” 62 minutos, situação que agradou bastante ao técnico Luís Castro.

Depois de 45 minutos de intenso equilíbrio, um corte com o braço de Aberhoun em plena grande área, leva o árbitro a assinalar uma grande penalidade após consulta do vídeo-árbitro.

De facto, nas imagens vê-se claramente que o jogador estica o braço e trava a marcha do esférico. não havendo nenhuma dúvida quanto à decisão do juiz, que é completamente acertada.

Assim, Pedro Tiba (o capitão) assumiu a marcação do castigo máximo e atirou para o fundo da baliza, colocando o conjunto flaviense a vencer em cima do tempo de descanso.

Na segunda parte, e depois de um bom começo do Moreirense, o técnico Manuel Machado resolve arriscar e coloca em campo Alan Schons, que assim que entra faz uma asneira de todo o tamanho, pois perde a posse de bola e possibilita um contra-ataque “venenoso” por parte dos flavienses.

A rápida jogada de ataque da equipa da casa é concluída por Bressan, que à boca da baliza empurra o esférico para o fundo da mesma, lançando a festa nas bancadas do anfiteatro “chavense”.

Ainda abalado com o 2º golo, o Moreirense sofre o 3-0, por intermédio de William, que regressou aos golos depois de um período menos bom por parte do avançado da formação transmontana.

Até aos 70 minutos, o D. Chaves carregou, ainda podia ter feito mais 1 ou 2 golos, mas vendo que não havia reacção do lado contrário relaxou e geriu o tempo e o resultado até ao final da partida.

Com este resultado, o D. Chaves continua na última posição, mas agora com os mesmos 4 pontos do D. Aves, e menos 1 que o Moreirense, que ocupa o 16º posto ao fim das primeiras 6 rondas.