Liga NOS: D. Aves vence Belenenses e sai da “zona de despromoção”

Liga NOS: D. Aves vence Belenenses e sai da “zona de despromoção”

Os avwenses têm agora 4 pontos, ultrapassam 4 clubes na tabela classificativa e deixam a "lanterna vermelha" para o D. Chaves

31

Liga NOSO D. Aves venceu o Belenenses, por 2-1, em encontro a contar para a 5ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 2ª Feira no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves.

Depois de alguns maus resultados, as duas formações entraram no terreno de jogo dispostas a somar pontos para poderem escapar aos últimos lugares da tabela classificativa.

Os primeiros minutos foram inteiramente dominados pelo Belenenses, que marcou 2 golos no espaço de 25 minutos; no entanto, um foi anulado (e bem) por fora-de-jogo, enquanto o outro foi validado (numa decisão também acertada por parte do árbitro João Pinheiro), após o remate vitorioso de Nuno Tomás.

Inexplicavelmente, depois do golo o Belenenses recuou, começou a jogar a passo, muito lentamente e o D. Aves aproveitou para ir à procura de um resultado que lhe fosse mais conviniente.

Ainda na primeira parte, Salvador Agra bate em velocidade toda a defensiva “azul” e já dentro da grande área remata forte e cruzado, sem nenhuma possibilidade de defesa de Muriel, que ainda se esticou todo para evitar o golo.

Na segunda metade, o D. Aves (que merecia estar empatado ao intervalo) entrou de rompante e marcou o 2º golo da noite, por intermédio de Ryan Gauld (jogador emprestado pelo Sporting).

A partir daqui, os avenses fizeram o mesmo que o adversário tinha feito nos primeiros 45 minutos (ou seja recuaram em demasia) e só não perderam porque Filipe Chaby falhou duas oportunidades escandalosas e ainda cometeu erros no sector atacante da equipa “azul”.

No banco de suplentes, o técnico Domingos Paciência metia as mãos na cabeça e abanava-a em sinal de negação, pois não queria acreditar no que estava a acontecer diante dos seus olhos.

Assim, a derrota do Belenenses não surpreende ninguém e o 13º lugar que ocupam na tabela classificativa (com mais 1 ponto que Portimonense, P. Ferreira e Boavista) também não.

Já o D. Aves, passa a somar 4 pontos, iguala os “azuis” na classificação da competição e termina a jornada fora da “zona de despromoção”, o que é praticamente uma estreia para o conjunto nortenho.