Liga NOS: Boavista vence V. Setúbal e continua em situação estável na...

Liga NOS: Boavista vence V. Setúbal e continua em situação estável na classificação

O único golo da partida foi marcado por Fábio Espinho, na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta duvidosa

48

O Boavista recebeu e venceu o V. Setúbal, por 1-0, em encontro a contar para a 16ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Domingo no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Depois da polémica vitória sobre o Sporting na Taça CTT, os sadinos queriam continuar na “onda” das vitórias, mas encontraram pela frente um Boavista também apostado em dar alegrias aos seus adeptos.

O jogo acabou por ser equilibrado, mas um pequeno pormenor definiu a partida, ou seja, aos 27 minutos, o árbitro assinala grande penalidade a favor dos “axadrezados” devido a uma alegada falta de Vasco Fernandes em plena grande área.

Quanto a nós não existiu nenhuma falta, há um contacto, mas é um pé encostado ao outro (nada que fizesse cair o jogador do clube nortenho), mas o árbitro não foi da mesma opinião e apontou mesmo a marca dos 11 metros.

Fábio Espinho não desperdiçou a oportunidade e colocou o Boavista a vencer pela diferença mínima, para enorme alegria dos milhares de adeptos que estiveram no anfiteatro boavisteiro.

Como referimos, o resto do encontro foi equilibrado, com várias oportunidades para as duas equipas, mas o marcador não iria sofrer alterações até ao derradeiro apito do juiz João Mendes, que acabou por cometer um erro grave que acabou por ter influência no marcador.

Com este resultado, o Boavista ascende ao 9º lugar, com os mesmos 20 pontos do Arouca, enquanto o V. Setúbal está logo atrás com 19 pontos e a salvo de qualquer dissabor, pelo menos, até ao final da 1ª volta, que termina no próximo fim-de-semana, mais concretamente no dia 16 de Janeiro do corrente ano.