Liga NOS: Benfica vence P. Ferreira por 2-0 e afasta cenário de...

Liga NOS: Benfica vence P. Ferreira por 2-0 e afasta cenário de crise

Franco Cervi e Jonas foram os "marcadores de serviço" de um jogo interessantes, mas ainda assim longe de ser espectacular.

30

Liga NOSO SL Benfica derrotou o P. Ferreira, por 2-0, em encontro a contar para a 7ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite deste Sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de 3 maus resultados, a “crise” instalou-se nos “encarnados” (apesar de ninguém a assumir, nem os rivais) e era necessário uma boa exibição para devolver a confiança aos adeptos.

Tendo pela frente um P. Ferreira que também anda afastado dos seus tempos áureos, o Benfica assumiu as “rédeas” do encontro desde o primeiro minuto e não deu nenhuma possibilidade de resposta aos pacenses.

Aos 30 minutos, o Benfica já vencia, embora pela diferença mínima (golo de Franco Cervi, aos 20 minutos), mas o resultado podia ser bem diferente se os “encarnados” não “insistissem” em rematar aos ferros da baliza de Mário Felgueiras.

Foram 3 remates (2 ao poste e 1 à barra) que poderiam ter dado um colorido diferente a um jogo que foi muito interessante, mas nada que entusiasmasse os cerca de 50000 espectadores que se deslocaram ao anfiteatro lisboeta.

Ao intervalo, a vantagem do Benfica era justa, mas no início da segunda metade, o P. Ferreira entrou forte e determinado em mudar o rumo dos acontecimento, aproveitando também o momento menos bom das “águias”.

Rui Correia e Welthon tiveram duas boas ocasiões para apontar o golo do empate, mas quem marcou foi Jonas, aos 61 minutos, acabando desde logo com a questão do vencedor.

Até ao final da partida, assistiu-se a uma partida fraca, pois o Benfica optou por gerir o tempo e o resultado (na próxima 4ª Feira, há jogo para a Liga dos Campeões), enquanto o P. Ferreira “arrastou-se” em campo e não fez mais do que uns ténues remates à baliza de Júlio César (que voltou a titularidade na Liga NOS).

Com este resultado, o Benfica passa para o 3º lugar da tabela classificativa, com mais 1 ponto que o Marítimo (que tem menos 1 jogo), enquanto o P. Ferreira cai para o 12º lugar, com os mesmos 6 pontos de Moreirense, Portimonense, V. Setúbal, Boavista e Estoril.