Liga NOS: Benfica vence V. Guimarães e continua na liderança isolada da...

Liga NOS: Benfica vence V. Guimarães e continua na liderança isolada da competição

Os golos do 7º triunfo consecutivo dos "encarnados" foram marcados por Jonas e Mitroglou, marcados ambos na primeira parte

32

O Benfica venceu o V. Guimarães, por 2-0, em encontro a contar para a 16ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado este Sábado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Depois de nos últimos 3 dias, as questões de arbitragem terem estado na ordem do dia, na cidade de Guimarães a vitória dos “encarnados” foi bastante clara e inequívoca.

Os vimaranenses apresentaram-se densos no meio-campo, foram muito rematadores (à falta de Moussa Marega, que já foi para a CAN, coube a Paolo Hurtado, Raphinha e Soares as despesas do ataque), mas a eficácia voltou a ser o grande problema dos pupilos de Pedro Martins.

Já o Benfica, primeiro segurou (Ederson voltou a ser fundamental para manter a baliza inviolável), e depois Jonas e Mitroglou marcaram os golos que valeram mais um triunfo para os “encarnados”.

Ao intervalo, o Benfica já vencia por 2 golos de diferença e a segunda parte foi um autêntico passeio para os comandados de Rui Vitória, que voltaram a depender (e muito) de Ederson, que está novamente a ser fundamental na estrutura da equipa da actual época.

Esta é a 7ª vitória consecutiva do Benfica, que deixa os “encarnados” na liderança isolada da competição, mas têm mais um “cliente” no Departamento Médico, pois Ljubomir Fejsa lesionou-se ao tentar um corte de “carrinho” e está em dúvida para o jogo de 3ª Feira, novamente em Guimarães, mas agora a contar para a Taça CTT.