Liga NOS: Benfica vence D. Chaves com golo de Seferovic “ao cair...

Liga NOS: Benfica vence D. Chaves com golo de Seferovic “ao cair do pano”

Já em tempo de descontos, Rafa (que entrou durante a segunda metade) correu até à linha de fundo e cruzou para a boca da baliza, onde apareceu Seferovic a desviar o esférico para o fundo das redes, perante a oposição de Ricardo, que deixou passar por entre as pernas.

27

Liga NOSO Benfica derrotou o D. Chaves, por 1-0, em encontro a contar para a 2ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite desta 2ª Feira no Estádio Municipal de Chaves.

Depois das vitórias dos rivais Sporting e FC Porto, os “encarnados” sabiam que tinham de vencer para não se atrasarem no “comboio” do título, apesar de ainda haver muitas jornadas pela frente.

A derrota em Guimarães, tinha deixado o D. Chaves nas últimas posições da tabela classificativa e, por isso, Luís Castro disse aos seus jogadores que pontuar era muito importante.

De facto, os jogadores do conjunto transmontano seguiram as indicações do timoneiro e colocaram muitos problemas ao Benfica, embora a primeira oportunidade tenha pertencido às “águias” (corte de Nuno André Coelho – que fez um grande jogo – quando a bola ia entrar na baliza depois de uma “carambola” entre Salvio e Ricardo).

Até ao intervalo, o equilíbrio imperou, apesar das fortes e intensas indicações dos dois treinadores, que mostraram imensa vontade em conquistar os 3 pontos em disputa.

No início da segunda parte (mais concretamente aos 47 minutos), o Benfica esteve perto do golo (remate de Jonas ao poste), mas a partir daqui e até aos 90 minutos, as duas equipas criaram poucas oportunidades e o empate aceitava-se.

No entanto, já em tempo de descontos, Rafa (que entrou durante a segunda metade) correu até à linha de fundo e cruzou para a boca da baliza, onde apareceu Seferovic a desviar o esférico para o fundo das redes, perante a oposição de Ricardo, que deixou passar por entre as pernas.

Assim que o árbitro validou o golo, Rui Vitória fez uma festa enorme, assim como os milhares de adeptos do Benfica que se deslocaram até ao anfiteatro transmontano e encheram por completo a nova bancada do estádio, que tem capacidade para cerca de 5000 pessoas.

A vitória do Benfica, que coloca o clube na 2ª posição, com os mesmos 6 pontos do líder FC Porto, Sporting e Rio Ave, acaba por ser justa, mas o empate (que seria o primeiro ponto para o D. Chaves) também não era um resultado injusto e muito menos descabido.