Liga NOS: Benfica vence Académica por 3-0 e fica mais perto de...

Liga NOS: Benfica vence Académica por 3-0 e fica mais perto de FC Porto e Sporting

166

O SL Benfica recebeu e venceu a Académica por 4-0, em encontro a contar para a 12ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado esta Sexta-Feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de uma semana em que a “guerra” contra o Sporting e as negociações dos direitos desportivos estiveram em destaque, o Benfica queria terminar a semana com “chave de ouro”, ou seja, com uma vitória sobre a Académica.

Apesar de contar com Jonas e Mitroglou na frente de ataque, o Benfica teve muitas dificuldades nos primeiros minutos de jogo, pois a Académica apresentou-se na Luz com uma equipa ultra-defensiva, com um bloco defensivo muito baixo.

Até aos 35 minutos, a estratégia da Académica estava a resultar, mas o guarda-redes Pedro Trigueira resolve “borrar a pintura” ao abalroar Nico Gaitán em plena grande área, num lance em que a bola ia sair pela linha de fundo, pois o argentino já não a conseguia agarrar dentro do terreno de jogo.

Quem não se fez rogado com a oferta foi Jonas, que transformou com êxito a grande penalidade e colocou o Benfica em vantagem, para enorme alegria dos adeptos que se deslocaram até ao Estádio da Luz.

Até ao intervalo, as duas equipas continuaram com a mesma estratégia, mas não houve mais nada de destaque, pois os jogadores das duas equipas também não forçaram muito.

Na segunda parte, mais um penalty (desta vez por mão na bola de Ofori) novamente cobrado com êxito por Jonas, que bisou e reforçou a liderança na lista dos Melhores Marcadores.

Com uma vantagem de 2 golos, o Benfica relaxou, a Académica “deitou a toalha ao chão” e o jogo entrou numa toada morna, interrompida com um grande golo do jovem Renato Sanches, que rematou do meio da rua e fez saltar de alegria o técnico Rui Vitória e o director-desportivo Rui Costa, que sempre defendeu o “miúdo”.

Até ao final, destaque para uns ténues remates da equipa coimbrã, que apostou numa estratégia de contenção, mas foi traída por dois erros que custaram 1 ponto, que pode fazer diferença nas contas finais de uma Liga que vai ser disputada até ao fim, no que toca aos lugares que ditam a despromoção.

Com esta vitória, o Benfica continua na 3ª posição, mas agora com menos 2 pontos que o FC Porto e menos 5 pontos que o Sporting, que ainda não fizeram os seus jogos relativos a esta ronda, mas também convém não esquecer que os “encarnados” têm um jogo em atraso, que foi marcado para o dia 15 de Dezembro, em hora ainda a designar, pois a Sport TV é que ficou “encarregada” de escolher o horário que mais lhe convier.