Liga NOS: Benfica perde com Boavista e desce para o 4º lugar...

Liga NOS: Benfica perde com Boavista e desce para o 4º lugar da classificação geral

Os "encarnados" são ultrapassados pelo Marítimo e podem terminar a ronda com os mesmos pontos do Rio Ave (5º), que defronta o FC Porto em Vila do Conde.

20

Liga NOSO SL Benfica perdeu com o Boavista, por 2-1, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado este Sábado no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Depois da derrota com os russos do CSKA, em partida relativa à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, os “encarnados” tinham de dar uma resposta positiva para não se abrir uma “crise” no clube tetracampeão.

As coisas até começaram a correr bem , com um golo de Jonas logo aos 7 minutos, mas aos poucos foi-se percebendo que o Benfica não estava bem e que podia haver uma grande surpresa nesta 6ª ronda.

Num relvado muito difícil (a relva na zona do Bessa nunca “pegou” bem e o clube até tinha um sintético, que a Liga mandou “retirar”, pois os regulamentos não permitem sintéticos nas ligas profissionais), os jogadores do clube lisboeta sentiram sempre muitas dificuldades em impor o seu jogo mais técnico, mas também é verdade que nunca fizeram muito para mudar a situação.

Em vantagem ao intervalo, o Benfica prometia uma segunda parte muito mais de acordo com o seu nível, mas a entrada de David Simão (grande aposta do novo técnico Jorge Simão) mudou radicalmente o rumo dos acontecimentos.

O Boavista passou a ter mais posse de bola, atacou com critério e chegou ao empate à passagem do 55º minuto, depois de uma jogada confusa concluída com êxito por Renato Santos.

Motivadas pelo empate, as “panteras” subiram no terreno e empuraram as “águias” para o seu último reduto, deixando o técnico Rui Vitória algo apreensivo e muito irritado.

Aos 74 minutos, Fábio Espinho bate um livre directo e o guarda-redes Bruno Varela deixa escapar a bola por entre as mãos quando tenta defender o remate que não oferecia muito perigo.

Nos últimos minutos, Rui Vitória apostou forte no ataque (estavam em campo Rafa, Jonas, Raul Jimenez e Gabigol). mas a situação não se alterou até ao derradeiro apito de Artur Soares Dias.

Com esta derrota, o Benfica desce para o 4º lugar, pois é ultrapassado pelo Marítimo e pode terminar a ronda com os mesmos pontos do Rio Ave (5º), que defronta o FC Porto em Vila do Conde.