Liga NOS: Benfica goleia Belenenses e fica no topo da classificação geral

Liga NOS: Benfica goleia Belenenses e fica no topo da classificação geral

Jonas foi o "herói" da noite para o Benfica, mas Salvio e Seferovic também fizeram o "gosto ao pé" e construíram uma goleada frente a um "frágil" Belenenses

43

Liga NOSO SL Benfica derrotou o Belenenses, por 5-0, em encontro a contar para a 3ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na noite deste Sábado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Já se esperava um encontro fácil para os “encarnados” (nas redes sociais, os rivais até brincaram com a situação referindo que Benfica e Belenenses eram mais do que amigos e o V. Guimarães até colocou uma mensagem no Twitter referindo que os dois clubes deveriam procurar um quarto), apesar de Domingos Paciência ter garantido que iria dificultar a vida ao tetra-campeão.

No entanto, logo aos 2 minutos, Jonas marcou e a esperança de vermos um Benfica – Belenenses equilibrado foi logo por água abaixo; em vantagem, o conjunto de Rui Vitória dominou os acontecimentos e aos 33 minutos já vencia por 3-0, graças aos tiros certeiros de Salvio (grande golo) e Seferovic (grande jogada).

Ainda na primeira parte, o Benfica podia ter feito o 4-0, mas o remate do meio da rua de Jonas (tentou surpreender o guarda-redes que estava adiantado) bateu caprichosamente na barra.

Ao intervalo, a vantagem do Benfica era justa, mas na segunda parte haveria mais acção, golos e polémica, condimentos que todas as pessoas gostam de ver num jogo de futebol.

Perante um inofensivo Belenenses, o Benfica continuou a dominar os acontecimentos, mas os golos não apareciam (apareceu um de Luisão, mas prontamente anulado pelo vídeo-árbitro por fora-de-jogo do defesa “encarnado”).

A meio desta segunda metade, acontece o caso do jogo, depois de uma entrada muito dura de Eliseu, que deveria ter visto o cartão vermelho directo, mas acabou por não ver nada (apesar da limitação do vídeo-árbitro, que só pode decidir em casos de golos, foras-de-jogo, cartões vermelhos e identificação de jogadores, o árbitro atrás desta tecnologia deveria ter intervido e pedido ao árbitro de campo para mostrar o cartão vermelho a defesa-esquerdo do Benfica).

Nos derradeiros minutos, Jonas marcou por duas vezes e construiu mais um resultado robusto frente ao Belenenses, que cada vez que vai ao Estádio da Luz sai de lá com uma derrota com goleada.

Este resultado, coloca o Benfica na frente da classificação geral, com 9 pontos, os mesmos que o Rio Ave, que nesta ronda venceu o Portimonense, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.