Liga NOS: Benfica empata com Marítimo e deixa tudo igual na frente...

Liga NOS: Benfica empata com Marítimo e deixa tudo igual na frente da classificação

Jonas, logo aos 2 minutos colocou o Benfica em vantagem , mas Ricardo Valente empatou no final do primeiro quarto-de-hora da segunda parte

25

Liga NOSO Benfica empatou (1-1) com o Marítimo, em encontro a contar para a 8ª Jornada da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio do CS Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Quando a formação “encarnada” entrou em campo já sabia que os rivais directos tinham empatado no “clássico”, e por isso, ganhar ao Marítimo era praticamente “obrigatório”.

No entanto, o conjunto madeirense também queria vencer para ultrapassar o Benfica e ficar no pódio da classificação, a escassos pontos de FC Porto e Sporting, que até agora dominam a competição.

Sobre um relvado em muito mau estado (até melhorou nos últimos dias), o conjunto lisboeta entrou muito forte e marcou logo aos 2 minutos, por intermédio do brasileiro Jonas.

A vencer, esperava-se um Benfica “mandão”, à procura do 2º golo, mas aos poucos Jonas, Pizzi e Ljubomir Fejsa foram baixando o ritmo e o ataque do tetra-campeão ficou “refém” das arrancadas de Salvio.

Ao intervalo, a vantagem do Benfica era justa, mas já se tinha percebido que, ou a equipa “encarnada” apresentava mais argumentos, ou ia passar um “mau bocado” na Pérola do Atlântico.

De facto, uma má entrada na 2ª parte permitiu ao Marítimo que crescesse e chegasse ao golo do empate, por intermédio de Ricardo Valente, que ganhou a posição a André Almeida e rematou para o fundo da baliza de Júlio César.

Com 30 minutos ainda pela frente, o técnico Rui Vitória lançou Krovinovic, Rafa e Seferovic, mas foi o Marítimo que ficou mais perto do 2º golo (Everton isolado e na “cara” de Júlio César atirou contra o guarda-redes brasileiro).

Nos derradeiros momentos, Raul Jimenez tentou a sua sorte de longe, mas Charles conseguiu impedir o golo com uma grande defesa para a frente, e Dráusio cortou pela linha final, evitando assim a recarga.

Com este resultado, o Benfica fica em 3º lugar, a 3 pontos do Sporting e a 5 pontos do FC Porto, mas tem atrás de si Marítmo, Sp, Braga, Rio Ave e Belenenses muito próximos, aliás a diferença entre o 3º e o 7º lugar são de apenas 4 pontos.