Liga NOS: Benfica derrota Rio Ave e fica a 1 ponto do...

Liga NOS: Benfica derrota Rio Ave e fica a 1 ponto do ambicionado “tetra”

Os "encarnados" podem festejar o título já na próxima jornada, se pontuarem frente ao V. Guimarães ou se o FC Porto não vencer o P. Ferreira

44

O Benfica derrotou o Rio Ave, por 1-0, em encontro a contar para a 32ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado na noite deste Domingo no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Depois do empate do FC Porto no terreno do Marítimo, no passado Sábado, os “encarnados” tinham a possibilidade de dar um passo de gigante rumo ao tão ambicionado e inédito “tetra”.

No entanto, o Rio Ave (que ainda luta por um lugar na Liga Europa do próximo ano) prometeu complicar a situação e durante grande parte deixou os adeptos benfiquistas em suspenso e a sofrer a bom sofrer.

Nos primeiros 45 minutos, apesar de boas jogadas por parte das duas equipas, o resultado não sofreu alterações, muito por culpa das intervenções dos guarda-redes Cássio e Ederson (curiosamente o guardião do Benfica até teve mais trabalho).

Na segunda metade, o jogo subiu de nível e de emotividade, pois as duas formações trabalharam afincadamente para conquistar os 3 pontos e sair de Vila do Conde com um sorriso no rosto.

O Rio Ave batalhou muito, mas quem foi mais feliz acabou por ser o Benfica, que conseguiu o golo da vitória aos 75 minutos, depois de um contra-ataque rapidíssimo feito por Jonas e Salvio.

Antes, numa jogada de ataque do Benfica, Franco Cervi tentou libertar-se da marcação cerrada de um adversário e atinge-o no rosto com o braço, lance que o árbitro deixou passar em claro, pois em vez de marcar falta e mostrar o cartão amarelo ao jogador do Benfica (que seria o 2º e respectivo vermelho) mandou seguir.

Mesmo assim, este erro não belisca em nada o trabalho do árbitro, nem a vitória merecida do Benfica, que parte para as últimas duas jornadas com 5 pontos de vantagem sobre o FC Porto (2º classificado).

Já o Rio Ave, continua na luta por um lugar na Liga Europa, mas agora está a 3 pontos do Marítimo, que nesta ronda conseguiu uma importante igualdade frente ao FC Porto.