Liga NOS: Belenenses vence Estoril e ascende ao 7º lugar

Liga NOS: Belenenses vence Estoril e ascende ao 7º lugar

Os golos dos "azuis" foram marcados por Tiago Caeiro e André Sousa (Kléber ainda reduziu aos 90 minutos)

20

Liga NOSO Belenenses venceu o Estoril-Praia, por 2-1, em encontro a contar para a 6ª Jornada da Liga NOS 2017/2018, disputado na tarde deste Domingo no Estádio do Restelo, em Belém.

Depois de uma “onda” de maus resultados, as equipas apostaram “todas as fichas” neste jogo, pois era uma das grandes oportunidades para somar pontos, devido ao facto do adversário ser do mesmo nível.

Assim, o equilíbrio foi a nota de destaque, pelo menos durante a primeira parte, altura em que os jogadores ainda estavam frescos fisicamente e com capacidade para fazer remates mais enquadrados com as redes adversárias.

Na segunda metade, o Belenenses entrou mais afoito, empurrando o Estoril para o seu último reduto, mas só conseguiu chegar ao golo aos 73 minutos, por intermédio de Tiago Caeiro.

Motivados pelo golo e pela vantagem, os “azuis” passaram a dominar os acontecimentos e chegaram ao 2-0 com um golo de André Sousa, numa altura em que o Estoril jogava com 10 elementos devido à expulsão de Allano (duplo cartão amarelo).

Mesmo assim, o Estoril ainda conseguiu reduzir por intermédio de Kléber, quando o relógio já tinha passado dos 90 minutos e o árbitro Nuno Almeida procedia ao tempo de descontos.

Após o derradeiro apito do juiz algarvio, a festa dos jogadores do Belenenses foi de “arromba”, pois assim o clube passa a somar 7 pontos (os mesmos do V. Guimarães) e sobe ao 7º lugar, enquanto o Estoril cai para o 12º lugar, com os mesmos 6 pontos de V. Setúbal, P. Ferreira, Boavista e Sp. Braga.