Liga NOS: Belenenses vence Boavista e salta para a 12ª posição da...

Liga NOS: Belenenses vence Boavista e salta para a 12ª posição da classificação

30

O Belenenses recebeu e venceu o Boavista por 1-0, em encontro a contar para a 14ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado esta 2ª Feira no Estádio do Restelo, em Belém.

À partida para esta jornada, os dois emblemas estavam em má posição na tabela classificativa da competição e por isso os dois clubes queriam ganhar e entraram dispostos a isso.

No entanto, os jogadores do Belenenses queriam mostrar serviço ao novo treinador Júlio Velazquez e “apertaram” os boavisteiros nos primeiros 10 minutos, tendo conseguido um golo neste período, apontado por Filipe Ferreira, após um belo remate.

A perder, e com os dois defesas-centrais com cartão amarelo, o Boavista assustou-se, recuou e tentou segurar a desvantagem mínima, para depois atacar quando o Belenenses estivesse mais desgastado fisicamente.

Mas os “azuis” não davam mostras de cansaço e dominavam os acontecimentos a seu bel-prazer, permitindo até alguns remates de longe da equipa boavisteira, como o que aconteceu aos 40 minutos, da autoria de Zé Manuel.

Ao intervalo, o Belenenses vencia, mas o Boavista prometia aparecer diferente, mais determinado, pois a derrota não lhe interessava e deixava a equipa em “maus lençóis”.

No início da segunda metade, a formação nortenha poderia ter marcado, mas Zé Manuel não teve forças para bater Hugo Ventura, depois de galgar vários metros e passado por vários adversários.

Este lance animou as hostes boavisteiras, que tentaram chegar à igualdade por todos os meios e feitios; no entanto, os lances eram feitos mais com o coração do que com a cabeça e acabavam sempre nas mãos de Hugo Ventura ou fora do terreno de jogo.

Aos 78 minutos, e já com mais avançados em campo, o Boavista teve mais uma oportunidade para dilatar o marcador, mas Idriss falhou o “alvo” por centímetros, deixando Erwin Sanchez completamente agastado.

Nos últimos minutos, o Belenenses controlou todas as situações, o que agradou aos adeptos presentes nas bancadas do anfiteatro lisboeta, que minutos antes tinham “levantado o sobrolho”, quando Júlio Velazquez tirou do terreno de jogo Luís Leal, Kuca e Carlos Martins.

Com este resultado, o Belenenses subiu para o 12º lugar, com 16 pontos, os mesmos que o Estoril, enquanto o Boavista cai para o 16º lugar, com 10 pontos, os mesmos que a Académica e mais 5 pontos que o Tondela, as duas equipas que ocupam, para já, a zona de despromoção.