Liga NOS: Belenenses e Rio Ave empatam (3-3) num excelente jogo de...

Liga NOS: Belenenses e Rio Ave empatam (3-3) num excelente jogo de futebol

15

O Belenenses não foi além de um empate (3-3), este Sábado, com o Rio Ave, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Liga NOS 2014/2015, disputado no Estádio do Restelo, em Belém.

Depois de ter eliminado os suecos do IFK Gotemburgo e “carimbado” o acesso aos play-off da Liga Europa, o Belenenses queria continuar na senda das vitória e a dar alegrias aos seus adeptos.

Por isso, o técnico Ricardo Sá Pinto montou um esquema com uma defesa coesa, um meio-campo forte (com Carlos Martins a fazer de “maestro”) e uma frente de ataque demolidora, com Dálcio, Abel Camará e Fábio Sturgeon.

No entanto, o primeiro a marcar foi o Rio Ave, por intermédio de Bressan, à passagem dos 27 minutos, para enorme alegria do técnico Pedro Martins, que disse que queria pontuar na deslocação ao Restelo.

A perder, o Belenenses reagiu e ainda antes do tempo de descanso chegou à igualdade, graças a um excelente remate de Gonçalo Brandão, que o guardião Cassio não conseguiu travar.

No início da segunda parte, os “azuis” apareceram muito fortes e em 15 minutos marcaram 2 golos, através de Rúben Pinto e Carlos Martins, que deixaram Ricardo Sá Pinto “louco” de alegria.

Porém, o técnico Pedro Martins conseguiu perceber as fragilidades da sua equipa e colocou em campo os reforços Heldon e Guedes, que vieram de Sporting e Penafiel, respectivamente.

Os dois jogadores “fabricaram” o 3-3 (Heldon cruzou e Guedes marcou), já depois de Gonçalo Brandão ter desviado para dentro da própria baliza um cruzamento do avançado ex-Penafiel.

Nos descontos, o árbitro Manuel Mota da Silva anulou dois golos (um a cada equipa) por posição irregular (fora-de-jogo); no caso de Miguel Rosa (Belenenses), a decisão foi acertada, mas no caso de Hassan (Rio Ave), o jogador estava em posição legal, quando Heldon lhe passou a bola.

Com este resultado, Belenenses e Rio Ave ocupam agora o 3º e o 4º lugar, com menos 2 pontos que os vencedores dos jogos disputados até agora, ou seja, FC Porto e Sporting.