Liga NOS: Arouca vence Estoril com golo de Kuca ao “cair do...

Liga NOS: Arouca vence Estoril com golo de Kuca ao “cair do pano”

O golo do ex-estorilista apareceu aos 90 minutos, depois de Adilson ter colocado o Arouca em vantagem e Basso ter restabelecido a igualdade

24

O Arouca recebeu e venceu o Estoril, por 2-1, em encontro a contar para a 17ª Jornada da Liga NOS 2016/2017, disputado na noite desta 6ª Feira no Estádio Municipal de Arouca.

Em situação confortável na tabela classificativa, as duas equipas entraram em campo dispostas a proporcionar um bom espectáculo aos (poucos) “heróis” que enfrentaram o frio e se deslocaram ao anfiteatro canarinho.

No entanto, os primeiros 5 minutos foram óptimos e o resto da primeira parte foi um autêntico marasmo, muito mal jogado, com lances inconsequentes e sem sentido nenhum.

Ao intervalo, o nulo era um resultado justo e caso as coisas não se alterassem no final do jogo o resultado seria o mesmo, pois houve poucos ataques, poucos remates e “zero” oportunidades de golo.

Na segunda metade, a atitude dos jogadores parecia que estavam interessados num nulo no final dos 90 minutos regulamentares, mas a partir dos 80 minutos “despertaram” e realizaram uma exibição bem agradável.

Adilson, aos 80 minutos, inaugurou o marcador, Basso (aos 88 minutos) empatou o jogo, e já em tempo de descontos, Kuca (curiosamente, ex-jogador do Estoril) fixou o resultado final.

Com este resultado, o Arouca sobe para o 9º lugar, com 23 pontos, os mesmos que Marítimo e D. Chaves, enquanto o Estoril desce para o 14º posto e pode terminar a 1ª Volta da competição na zona de despromoção, juntamente com o Nacional e o Tondela.