Liga NOS: Arouca perde com Estoril e cai na Ledman Liga Pro

Liga NOS: Arouca perde com Estoril e cai na Ledman Liga Pro

Para ficarem na I divisão os arouquenses podiam até perder por 1 golo de diferença, ou esperar que Tondela e Moreirense perdessem, mas nada disto aconteceu e por isso o Arouca cai na Ledman Liga Pro

33

O Estoril venceu o Arouca, por 4-2, em encontro a contar para a 34ª e última Jornada da Liga NOS, disputado este Domingo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.

A precisar de vencer para garantir a manutenção, sem se preocupar com o resultado nos outros campos, o Arouca entrou forte e determinado em resgatar o triunfo, com um golo de Adilson Goiano.

Pouco depois, o Estoril empatou, por intermédio de André Claro na cobrança de uma grande penalidade, e passou para a frente aos 19 minutos, com um remate certeiro de Carlinhos.

À passagem da meia-hora, os espectadores deste jogo viveram mais momentos de alegria, com um golo de Bruno Gomes, que colocou o marcador em 3-1, e logo a seguir, com um tento de Adilson Goiano, que bisou e deu alguma esperança ao Arouca.

Na segunda parte, e como as coisas estavam favoráveis ao Arouca (perdia pela diferença mínima e o Tondela ganhava também por apenas 1 golo de diferença), o técnico Jorge Leitão pediu calma e concentração para garantir o grande objectivo da temporada.

No entanto, tudo mudou de repente, pois o Estoril aumentou para 4-2, o Tondela marcou mais 1 golo e nem de Moreira de Cónegos vinham boas notícias, pois o Moreirense batia o FC Porto, por 3-1.

Assim, os últimos minutos foram de “assalto final” por parte do Arouca, mas como o coração mandava mais do que a cabeça, as coisas não correram bem e o Estoril até esteve mais perto de marcar do que o Arouca de reduzir.

Com esta derrota, o Arouca acaba por cair na Ledman Liga Pro, pois os 3 treinadores que passaram pelo comando técnico do clube (Lito Vidigal, Manuel Machado e Jorge Leitão) não conseguiram os pontos suficientes para “salvar” o clube do concelho de Aveiro.