Liga NOS 2015/2016: “Grandes” voltam a discutir campeonato entre si

Liga NOS 2015/2016: “Grandes” voltam a discutir campeonato entre si

255

A Liga NOS 2015/2016 começa amanhã (6ª Feira) em Aveiro, mais concretamente no Estádio Municipal de Aveiro, com a realização do encontro entre as equipas do Tondela e do Sporting.

O novo primodivisionário tem um “teste de fogo” logo na estreia, pois a formação “leonina” está muito forte, reforçou-se bem e vem motivada depois de vencer a Final da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao rival Benfica.

O grande favorito é o Sporting, mas o Tondela contará com um forte apoio em Aveiro e quer protagonizar a primeira grande surpresa desta edição da principal competição do futebol português.

Para além de ser favorito a vencer o primeiro jogo da prova, o Sporting é também um forte candidato a vencer a Liga, tal como Benfica e FC Porto, como sempre acontece no início de um campeonato português.

Depois das contratações de Teo Gutierrez, Bryan Ruiz (ambos do Sporting), Mitroglou (Benfica) e Iker Casillas e Maxi Pereira (FC Porto) não vemos nenhum clube capaz de bater os 3 grandes, que certamente vão chegar a Maio no pódio.

Sp. Braga e Belenenses são os candidatos a ser o “4º grande”, pois o V. Guimarães está muito fraco (como mostrou frente ao Altach, na Liga Europa) e não deverá ter capacidade para lutar por um lugar na Liga Europa.

Marítimo e Nacional, que têm agora a companhia do “vizinho” União, deverão ficar a meio da tabela, assim como o Moreirense e mais uma ou duas surpresas que possam aparecer.

Os restantes não deverão fugir aos últimos lugares e ao “fantasma” da despromoção, que deverá ficar sobre as “cabeças” de vários emblemas até ao fim do principal campeonato.

Amanhã, a partir das 20h30, a bola vai começar a rolar, os corações vão ficar mais acelerados e os amantes do desporto-rei já terão tema de conversa todas as 2ª Feiras até Maio de 2016, com umas pequenas interrupções para os compromissos da Selecção Nacional, do Natal e do Ano Novo.