Liga NOS – 18ª Jornada: Posições mantém-se, mas diferenças aumentam e diminuem

Liga NOS – 18ª Jornada: Posições mantém-se, mas diferenças aumentam e diminuem

O Benfica aproveitou os resultados menos positivos de Sp. Braga e Sporting para "fugir", mas o V. Guimarães está mais perto dos dois rivais

39

A ronda inaugural da 2ª Volta da Liga NOS (18ª Jornada) não trouxe nada de novo em relação aos lugares que os clubes ocupavam na classificação geral (salvo raras excepções como o V. Setúbal e o Boavista, que subiram bastante), mas o mesmo não se pode dizer em relação às diferenças, que nuns casos aumentaram e noutros diminuíram.

Com a goleada (4-0) imposta no Estádio da Luz ao Tondela, o Benfica manteve a liderança, os 4 pontos de vantagem sobre o FC Porto (venceu o Rio Ave, por 4-2, no Estádio do Dragão), mas aumentou para 9 e 10 pontos a distância para os rivais Sp. Braga e Sporting, respectivamente.

Os bracarenses sofreram uma derrota frente ao V. Guimarães, no Estádio Municipal de Braga, enquanto o Sporting não foi além de um empate na visita ao reduto do Marítimo, num jogo onde tem legítimas queixas da arbitragem.

Com estes resultados, os vimaranenses aproximam-se do Sporting e do Sp. Braga e até podem vir a subir para o 3º lugar na próxima jornada, se vencerem e os dois adversários não conseguirem os 3 pontos.

O V. Setúbal, com a vitória no Estádio do Restelo (os “azuis” também se podem queixar da arbitragem), e o Boavista, com o triunfo no terreno do Arouca, também subiram bastante na classificação geral e agora estão mais perto de conseguir um lugar na Liga Europa do próximo ano, assim como o Marítimo e o D. Chaves, se vencer amanhã o Nacional.

A equipa madeirense está em “maus lençóis”, pois ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa, mas pode vir a beneficiar das derrotas do Tondela, do Estoril (1-0 no terreno do Feirense) e do P. Ferreira (0-2, em casa, frente ao Moreirense).

Neste momento, a diferença é de 3 pontos em relação aos estorilistas e 5 pontos em relação aos pacenses (e também ao Moreirense, que tem os mesmos pontos), mas um triunfo em Chaves deixa nos nacionalistas fora da zona de despromoção e um pouco mais desafogados.

O encontro entre o D. Chaves e o Nacional realiza-se esta 2ª Feira (dia 23 de Janeiro), a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio Municipal da cidade flaviense.





PARTILHAR