Liga Europa: V. Guimarães perde com Konyaspor e cai para o último...

Liga Europa: V. Guimarães perde com Konyaspor e cai para o último lugar do Grupo I

A equipa turca marcou por Musa Araz, e Deni Milosevicm enquanto o V. Guimarães só conseguiu reduzir por intermédio de Paolo Hurtado

21

Liga EuropaO V. Guimarães perdeu com os turcos do Konyaspor, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo I da Fase de Grupos da Liga Europa, disputado no Arena Konya, na Turquia.

Depois de um decepcionante empate em casa, frente aos austríacos do Red Bull Salzburgo, os vimaranenses queriam arrancar uma vitória fora-de-portas para continuarem a sonhar com o apuramento para a próxima fase da prova.

No entanto, a formação orientada por Pedro Martins entrou muito apática e sem fio de jogo, situação aproveitada pelo Konyaspor para controlar o desafio e dominar os acontecimentos.

O domínio da equipa turca foi materializado aos 24 minutos, com um golo de Musa Araz, e até ao intervalo, o V. Guimarães foi incapaz de colocar problemas ao último reduto do adversário.

No início da segunda parte, quando se esperava uma reacção da equipa portuguesa, o Konyaspor faz mais um golo, por intermédio de Deni Milosevic e acaba com a questão do vencedor.

De facto, a única coisa que o V. Guimarães conseguiu fazer foi reduzir para a diferença mínima, com um golo de Paolo Hurtado (o seu primeiro golo nas competições europeias), e criar a “ilusão” de que poderia chegar ao empate nos derradeiros minutos (apesar do resultado “apertado”, os turcos tiveram sempre o controlo das incidências).

Com este resultado, os vimaranenses caem para o último lugar, com apenas 1 ponto, menos 2 pontos que o duo composto por Konyaspor e O. Marselha, e menos 3 pontos que o líder Red Bull Salzburgo.