Liga Europa: V. Guimarães empata com Red Bull Salzburgo mas continua tudo...

Liga Europa: V. Guimarães empata com Red Bull Salzburgo mas continua tudo em aberto

O V. Guimarães conseguiu segurar um ponto que pode ser importante nas contas finais, embora a formação minhota tenha qualidade suficiente para derrotar o Red Bull na Áustria e vencer os dois jogos com o Konyaspor.

29

Liga EuropaO V. Guimarães empatou (1-1) com os austríacos do Red Bull Salzburgo, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo I da Fase de Grupos da Liga Europa, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.

Sem ter que passar por uma fase de apuramento (devido ao 4º lugar obtido na Liga NOS), a formação minhota entrou na competição “a seco”, mas mesmo assim com vontade de conquistar a vitória e os consequentes 3 pontos.

O melhor período do V. Guimarães foi fechado e materializado com um golo do “capitão” Pedrão Henrique, que a cada dia que passa está mais entrosado com os seus companheiros.

Ainda antes do intervalo, e depois de alguma polémica (o sistema de rega do estádio ligou-se sozinho, quando o Red Bull fazia um ataque perigoso, e a jogada acabou por ser interrompida), a equipa visitante empatou, com um golo de Berisha.

Na segunda metade, o nível exibicional das duas equipas caiu a pique, mas mesmo assim o Red Bull apresentou sempre mais frescura física, pois na Áustria a época vai a meio, enquanto em Portugal a Liga NOS ainda dá os primeiros passos.

Mesmo assim, o V. Guimarães conseguiu segurar um ponto que pode ser importante nas contas finais, embora consideremos que a formação minhota tem qualidade suficiente para derrotar este Red Bull na Áustria e vencer os dois jogos com os turcos do Konyaspor.

Uma última nota para destacar o facto do V. Guimarães ter apresentado um “onze” sem nenhum jogador europeu, o que segundo as estatísticas oficiais acontece pela primeira vez na história da Liga Europa.