Liga Europa: V. Guimarães apático perde com Altach por 4-1 e sai...

Liga Europa: V. Guimarães apático perde com Altach por 4-1 e sai pela “porta pequena”

27

O V. Guimarães perdeu, esta 5ª Feira, com os austríacos do Altach por 4-1, em jogo a contar para a 2ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, disputado no Estádio D. Afonso Henrique, na cidade-berço.

Depois da derrota por 2-1 na Áustria, a formação portuguesa tinha de vencer para continuar nas competições europeias, mas entrou em campo apática e sem chama, surpreendendo (pela negativa) tudo e todos.

Sem Montoya e com Henrique Dourado na frente de ataque, o V. Guimarães nunca incomodou verdadeiramente o último reduto da equipa austríaca, que “matou” a eliminatória, com um golo aos 31 minutos, apontado por Benedikt Zech.

Até ao intervalo, o Altach limitou-se a gerir o tempo e o resultado, pois a formação portuguesa precisava de 3 golos para avançar para o play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa.

Na segunda metade, os vimaranenses continuaram apáticos e o Altach aproveitou para avolumar o resultado, com 2 tentos em 4 minutos, apontados por Dominik Hofbauer (com a enorme colaboração de Pedro Correia) e Boris Prokopic (com a ajuda do guardião Douglas Jesus, que poderia ter feito um pouco mais para defender o remate do jogador eslovaco ao serviço da equipa austríaca).

Sem qualquer esperança em ultrapassar este adversário (que se revelou mais “duro” do que aquilo que se esperava), Tomané ainda reduziu os estragos, mas no tempo de compensação, Andreas Lienhart voltou a colocar o Altach a vencer por 3 golos de diferença.

A equipa austríaca consegue assim um histórico apuramento para o “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, enquanto o V. Guimarães sai pela “porta pequena” e tem muito trabalho até ao jogo com o FC Porto (1º da Liga NOS 2015/2016), marcado para o dia 15 de Agosto, às 20h45 (hora de Portugal Continental) no Estádio do Dragão, na cidade invicta.