Liga Europa: Sp. Braga vence Istambul Basaksehir e continua na liderança do...

Liga Europa: Sp. Braga vence Istambul Basaksehir e continua na liderança do Grupo C

O golo da vitória foi apontado por Fransérgio aos 89 minutos, depois de um "assalto final" por parte dos bracarenses

23

Liga EuropaO Sp. Braga venceu o Istambul Basaksehir, por 2-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo C da Liga Europa, disputado no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Depois de uma espectacular vitória no terreno do Hoffenheim, os bracarenses queriam continuar na “onda” dos triunfos para garantir rapidamente o grande objectivo do clube: apurar-se para os 16 Avos-de-Final.

Assim foi sem surpresa que se assistiu a uma entrada do Sp. Braga a “todo o gás” com belas jogadas de ataque e vários remates perigosos à baliza defendida pelo guardião Babacan.

Depois de falhar uma oportunidade flagrante (aos 21 minutos), Hassan redimiu-se do erro com um excelente golo poucos minutos depois, para natural satisfação do técnico Abel Ferreira.

No entanto, a alegria durou pouco tempo, pois aos 28 minutos, a formação turca chega à igualdade, com um golo de Emre Belozoglu, na cobrança exímia de um livre directo.

Até ao intervalo, o Sp. Braga tentou reagir, mas o Istambul Basaksehir atacava sempre com algum perigo (pondo a defensiva bracarense “em sentido”), graças às jogadas de Márcio Mossoró, que foi bastante aplaudido neste “regresso” à Pedreira.

No início da segunda parte, os turcos voltaram “à carga”, mas em poucos minutos o “gás” acabou e a equipa começou a recuar no terreno, apesar das indicações do técnico Abdullah Avci que pedia para os seus jogadores pressionarem alto.

Sentindo o empate em perigo, os atletas do clube visitante não cumpriram os pedidos do seu orientador e a partir dos 70 minutos só se jogou no meio-campo do Basaksehir.

Durante 20 minutos, o guarda-redes Matheus não tocou na bola, e o Sp. Braga atacou, atacou e atacou, até chegar ao golo da vitória, apontado pelo reforço Fransérgio, quando o relógio já marcava o minuto 89.

De facto, foi uma vitória muito sofrida, mas justa, face ao que se passou em campo no último quarto-de-hora, período dominado a 100% pelos jogadores do conjunto bracarense.

Com esta vitória, o Sp. Braga lidera o Grupo C, com 6 pontos, mais 2 pontos que os búlgaros do Ludogorets (próximo adversário da equipa portuguesa), mais 5 pontos que o antagonista desta noite e mais 6 pontos que o “favorito” Hoffenheim.