Liga Europa: Sp,. Braga vence Hoffenheim e lidera isolado o Grupo C

Liga Europa: Sp,. Braga vence Hoffenheim e lidera isolado o Grupo C

No outro jogo do mesmo grupo, os turcos do Istanbul Basaksehir e os búlgaros do Ludogorets não foram além de um nulo.

19

Liga EuropaO Sp. Braga venceu os alemães do Hoffenheim, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga Europa, disputado no Rhein-Neckar Arena, em Sinsheim.

Depois de duas complicadas eliminatórias, com os suecos do AIK e os islandeses do FH Hafnarfjordur, a formação bracarense chegava a esta fase da competição com a ambição renovada.

Mesmo num grupo à partida bastante complicado, o treinador Abel Ferreira disse que era possível chegar aos 10 pontos (3 vitórias e 1 empate) ou até um pouco mais além.

Quem ouviu este discurso e depois viu a primeira parte do desafio desta noite, podia pensar que o treinador ou estava “louco” ou certamente estava a ver o “filme” errado.

Foi uma primeira parte muito fraca da equipa bracarense, que caiu no “engodo” dos alemães e foi “embalada” até cair no “sono” e sofrer um golo, apontado por Sandro Wagner, aos 24 minutos.

Após o golo, os bracarenses foram “acordando” aos poucos e já em tempo de descontos, Ricardo Esgaio encontra tempo e espaço para cruzar para a grande área, onde aparece de rompante João Carlos Teixeira a rematar para o fundo da baliza, restabelecendo o empate.

Na segunda metade, foi tudo diferente, pois o Sp. Braga entrou muito forte, com rápidas transições, passes completos, muita posse de bola e remates perigosos à baliza de Oliver Baumann.

Numa destas incursões, a formação bracarense chega ao 2º golo da noite, por intermédio de Dyego Sousa, que está castigado a nível interno (atirou uma garrafa de água ao árbitro de um jogo amigável, no início da pré-época), mas pode jogar na Liga Europa.

Até ao fim da partida, o Sp. Braga soube segurar a preciosa vantagem e mostrou que afinal o discurso do treinador Abel não é assim tão utópico e que a equipa pode avançar para a próxima fase.

Para já está em primeiro lugar isolado, com 3 pontos, mais 1 ponto que os turcos do Istanbul Basaksehir e os búlgaros do Ludogorets, que no outro jogo do grupo não foram além de um nulo.