Liga Europa: Sp. Braga sofre, mas vence FH e fica mais perto...

Liga Europa: Sp. Braga sofre, mas vence FH e fica mais perto da Fase de Grupos

Os bracarenses foram para o intervalo a perder (golo de Bjornsson), mas na segunda parte deu a volta com tentos de Paulinho e Nikola Stoijiljkovic

32

Liga EuropaO Sp. Braga venceu os islandeses do FH, por 2-1, em jogo a contar para a 1ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa, disputado no Estádio Kaplakriki, em Hafnarfjordur (Islândia).

Apesar da diferença de valor das duas equipas, o conjunto islandês conseguiu surpreender e dominar os primeiros 45 minutos, para enorme desespero do técnico Abel Ferreira.

Bjornsson, aos 40 minutos, colocou os islandeses em vantagem, que durou até ao 62 minutos, altura em que Paulinho repôs a igualdade e deixou a sua equipa muito mais calma.

Aos 80 minutos, o avançado sérvio Nikola Stoijiljkovic (que jogou no lugar anteriormente ocupado por Rui Fonte, que está de partida para o Fulham) concretizou a reviravolta, após uma bela assistência de Fransérgio (reforço de Verão do Sp. Braga).

Com esta vitória, o Sp. Braga parte em vantagem para o encontro da 2ª Mão desta eliminatória que se realiza no próximo dia 24 de Agosto, no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.