Liga Europa: Sp. Braga faz “explodir” Pedreira e já está no play-off

Liga Europa: Sp. Braga faz “explodir” Pedreira e já está no play-off

O Sp. Braga começou a perder, conseguiu empatar durante o tempo regulamentar e no prolongamento resolveu a questão com um golo na última jogada

27

Liga EuropaO Sp. Braga venceu os suecos do AIK, por 2-1 (após prolongamento), em jogo a contar para a 2ª Mão da 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, disputada no Estádio Municipal de Braga, na cidade dos arcebispos.

Quem estivesse esta noite em Braga, vivesse perto da antiga Pedreira e não soubesse que ali decorria um jogo de Futebol deve ter apanhado um valente susto já perto da meia-noite.

A Pedreira tremeu, viveu momentos quase dramáticos, mas acabou por “explodir” de felicidade, quando o novo “menino bonito” da equipa bracarense marcou um golo, que certamente lhe vai ficar na memória durante muito tempo.

Mas vamos por partes e começar desde o início, ou melhor, desde o minuto 13, altura em que Obasi apontou o golo do AIK e o primeiro da noite, depois de um passe de qualidade que deixou Rosic “aos papeis”.

A perder, e mostrando claramente falta de entrosamento, o Sp. Braga deixou-se dominar por uma equipa sueca sem atributos técnicos, mas bem oleada e com uma frescura física notável.

Ao intervalo, a vantagem sueca era justíssima, mas na segunda parte, o Sp. Braga entrou com mais pressão e à procura do golo, que levaria a decisão para o tempo-extra.

Aos 57 minutos, Hassan teve nos pés uma grande oportunidade para marcar, mas seria Rui Fonte a fazer a festa, depois de uma “oferta” incrível de Linner, que deixou escapar uma bola fácil, quando estava sem pressão.

Até ao final, Rui Fonte foi o homem mais activo, mas o jogo chegaria empatado ao fim do tempo regulamentar e com o marcador a registar um empate a 1 golo, como na semana passada na Suécia.

Por isso, foi necessário recorrer a prolongamento, onde Rui Fonte esteve muito bem, mas o “herói” acabaria por ser Raul Silva, que marcou o 2-1 na última jogada do desafio, depois de um golpe de mestre com a barriga.

Foi aí que se deu a “explosão” (de alegria), mas descansem os corações mais afoitos, porque a Pedreira não está de volta à acção, pois os Guerreiros continuam a fazer dela o seu “salão de festas”, ou a sua fortaleza, como classificou o treinador Abel Ferreira.

Esta 6ª Feira realiza-se o sorteio do play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa (onde já está o V. Guimarães), e a tarefa pode não ser nada fácil, pois ainda estão na mesma situação clubes fortíssimos como AC Milan, At. Bilbao e O. Marselha.