Liga Europa: Marítimo empata (0-0) com D. Kiev e fica mais perto...

Liga Europa: Marítimo empata (0-0) com D. Kiev e fica mais perto da Fase de Grupos

Com este empate, o Marítimo precisa apenas de nova igualdade (agora com golos) para ultrapassar o "gigante" ucraniano

43

Liga EuropaO Marítimo empatou (0-0) com os ucranianos do D. Kiev, em jogo a contar para a 1ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupo da Liga Europa, disputado no Estádio do Clube Sport Marítimo, no Funchal (Ilha da Madeira).

Sabendo que o conjunto do Leste da Europa é amplamente favorito a vencer a eliminatória, a formação orientada por Daniel Ramos entrou muito determinada e cheia de cautelas defensivas.

Do outro lado, o D. Kiev assumiu o jogo e durante a primeira parte criou muito perigo, através de remates de Kadar e Yarmolenko, que foram muito bem travados pelo guardião Charles.

O Marítimo também criou algum perigo (com remates de Ricardo Valente), mas o guarda-redes Koval e toda a defensiva do conjunto ucraniano conseguiu manter o nulo até ao intervalo.

Na segunda metade, Erdem Sen foi o primeiro a criar perigo, com um remate colocado que Kodal defendeu, mas o D. Kiev respondeu de imediato com um pontapé fortíssimo de Garmash, que Charles defendeu.

Pouco depois, o mesmo Garmash foi substituído e na altura da sua saída foi vaiado, pois na primeira parte envolveu-se numa confusão com João Gamboa e acabou por ver um cartão amarelo, situação que o deixou muito nervoso e a gritar com toda a gente, até mesmo com os colegas que o tentavam acalmar.

Nos últimos 12 minutos, Éber Bessa e Rodrigo Pinho tiveram duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador, mas a maior oportunidade de todas pertenceu ao D. Kiev e aconteceu aos 79 minutos (cabeceamento de Mbokani, que Charles defendeu com um grande voo).

Com este empate, o Marítimo precisa apenas de nova igualdade (agora com golos) para ultrapassar o “gigante” ucraniano e apurar-se para a Fase de Grupos desta edição da Liga Europa.