Liga dos Campeões: Sporting perde com Barcelona mas continua tudo em aberto

Liga dos Campeões: Sporting perde com Barcelona mas continua tudo em aberto

Os "leões" continuam na 2ª posição do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Juventus, e mais 3 pontos que os gregos do Olympiakos

22

Liga dos CampeõesO Sporting perdeu com os espanhóis do Barcelona, por 1-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, disputado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois de uma vitória sobre os gregos do Olympiakos, na ronda inaugural, os “leões” receberam agora um dos “colossos” do futebol europeu, comandado pelo argentino Leo Messi.

A expectativa de cer um dos melhores do Mundo era grande, mas quem se dirigiu a Alvalade também queria ver uma vitória do Sporting, para se “esquecer” dos recentes empates frente a Marítimo (para a Taça CTT) e Moreirense (para a Liga NOS).

Como era de esperar, o desafio começou sob o signo do equilíbrio, mas rapidamente o Barcelona tomou contas da “rédeas” do jogo e empurrou o Sporting para o seu último reduto.

Muito preocupada com as tarefas defensivas, a formação leonina “esqueceu-se” de atacar e foi “arrastando” o 0-0 conforme podia, embora o Barça não exercesse uma forte e continuada pressão.

Ao intervalo, o nulo era justíssimo e premiava a coesão defensiva dos “leões”, que promet5iam mais e melhor para a segunda metade, agora com Bas Dost na frente de ataque (o holandês entrou nos últimos minutos da primeira metade para o lugar do lesionado Doumbia).

Nos primeiros minutos deste período, o Sporting fez alguns remates ténues às redes de Ter Stegen, mas na resposta e através de uma “bola parada” (livre directo), o Barça chega ao golo, depois de um remate torto de Luís Suarez e um desvio infeliz de Sebastian Coates (o esférico bate-lhe na barriga e entra na própria baliza).

A perder, o Sporting reagiu, tentou “remar contra a maré”, mas começou a sentir grandes dificuldades, especialmente a nível físico, pois os “leões” têm na bagagem 12 jogos no curto espaço de 2 meses.

As preocupações defensivas (sofre3r o 2º golo seria injusto) e o desacerto de alguns jogadores (Bas Dost e Gelson Martins podian ter empatado) também não ajudaram à equipa leonina a somar pontos frente a um “colosso” europeu.

Mesmo assim, com esta derrota, o Sporting continua na 2ª posição do Grupo D, com os mesmos 3 pontos da Juventus, e com tudo em aberto no que toca à qualificação para os Oitavos-de-Final da competição.