Liga dos Campeões: Sporting faz mais uma goleada e apura-se para a...

Liga dos Campeões: Sporting faz mais uma goleada e apura-se para a Fase de Grupos da competição

Depois dos 5-0 ao V. Guimarães, o Sporting repete a "chapa 5" ao Steaua de Bucareste e está na Fase de Grupos da Liga dos Campeões

37

Liga dos CampeõesO Sporting venceu os romenos do Steaua de Bucareste, por 5-1, em jogo a contar para a 2ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no National Arena, em Bucareste (Roménia).

Depois de um decepcionante nulo em Alvalade, no encontro da 1ª Mão, mas também de uma bela exibição em Guimarães, os “leões” partiam para este desafio muito confiantes, mas também com alguns cuidados.

Com a surpresa Doumbia no “onze” titular (Bas Dost ficou no banco de suplentes), o Sporting entrou muito forte e o costa-marfinense até inaugurou o marcador, depois de um passe de Marcos Acuña, que recebeu o esférico de Cristiano Piccini, perante a passividade da defensiva romena.

Pouco depois, Júnior Maranhão (que passou pela Ledman Liga Pro, em Portugal) empatou a partida e entrou para a história, pois conseguiu ser o primeiro jogador a marcar um golo ao Sporting em jogos oficiais na presente época.

O empate manteve-se até ao intervalo, mas na segunda parte as equipas iriam protagonizar um grande espectáculo de Futebol, com muitas jogadas de ataque, remates perigosos e golos.

Os primeiros minutos da segunda metade foram inteiramente dominados pelo conjunto romeno, mas Bruno Fernandes resolve “pegar na batuta” e coordenar uma “orquestra” muito bem “afinada”.

Aos 60 minutos faz um excelente passe para Marcos Acuña, que fica na cara de Nita e depois de uma atrapalhação marca o 2-1, e aos 64 minutos faz o mesmo para Gelson Martins, que com a sua arte e velocidade consegue ampliar o “score” para 3-1.

Com a eliminatória completamente “sentenciada” (o Steaua precisava de marcar 3 golos em escassos 26 minutos), o Sporting passou a gerir os acontecimentos e ainda marcou mais 2 golos, por intermédio de Bas Dost (que entrou imediatamente antes do 2º golo leonino) e de Rodrigo Battaglia.

Com esta excelente goleada (os leões mostraram novamente a sua veia goleadora, que esta época – em apenas 5 jogos – já rendeu 13 golos), o Sporting apura-se para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões e esta 5ª Feira fica a conhecer o nome dos adversários que terá de enfrentar até ao próximo mês de Dezembro, altura em que termina esta Fase e passamos aos jogos a eliminar.