Liga dos Campeões: Sporting empata com Steaua e deixa tudo em aberto...

Liga dos Campeões: Sporting empata com Steaua e deixa tudo em aberto neste “play-off”

Com Alvalade completamente cheio, o Sporting até entrou bem, criou algumas oportunidades, mas a falta de eficácia voltou a ser o "calcanhar de Aquiles" da equipa portuguesa.

31

Liga dos CampeõesO Sporting empatou (0-0) com os romenos do Steaua de Bucareste, em jogo a contar para a 1ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio José Alvalade II, em Lisboa.

Depois de uma vitória muito sofrida frente ao V. Setúbal, os “leões” mudavam o foco, mas continuavam com a ambição de vencer, como fez questão de vincar Jorge Jesus na véspera do encontro.

Com Alvalade completamente cheio, o Sporting até entrou bem, criou algumas oportunidades, mas a falta de eficácia voltou a ser o “calcanhar de Aquiles” da equipa portuguesa.

Bas Dost, Daniel Podende e Marcos Acuña poderiam ter “desbloqueado” a situação nos primeiros 30 minutos, mas não o fizeram e deixaram o Steaua a acreditar que poderia fazer uma “gracinha”.

Ao intervalo, o nulo até era justo, pois pecava a falta de eficácia dos jogadores do Sporting, mas a equipa leonina foi claramente superior e dominou a maior parte dos acontecimentos.

Na segunda metade, o jogo foi mais fraco, mas o Sporting continuou a dominar e a jogar no meio-campo da equipa romena, que veio a Alvalade para aguentar o nulo até ao derradeiro apito do árbitro.

Jorge Jesus ainda fez algumas alterações, mas a pontaria dos jogadores do Sporting continuava muito fraca e a maior parte dos remates passavam muito longe da baliza romena.

Aos 80 minutos, Fábio Coentrão (que surpreendentemente foi titular, depois de ter estado fora da convocatória) foi derrubado por Pintili, que vê de imediato o 2º cartão amarelo e o correspondente vermelho.

Mesmo contra 10 elementos, o Sporting continuou a “bater” no “muro” romeno e terminou o jogo empatado a zero, resultado que apesar de ser mau deixa tudo em aberto para o encontro da 2ª Mão.

O desafio que se joga no Arena Nacional, em Bucareste, está marcado para o próximo dia 23 de Agosto, dia em que se realizam a maior parte dos jogos a contar para a 2ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões.