Liga dos Campeões: Sporting defronta CSKA Moscovo no “play-off”

Liga dos Campeões: Sporting defronta CSKA Moscovo no “play-off”

56

O Sporting irá defrontar os russos do CSKA de Moscovo no “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, assim determinou o sorteio realizado esta 6ª Feira na sede da UEFA, em Nyon (Suíça).

Devido ao estatuto de cabeça-de-série, o Sporting realiza o primeiro jogo no dia 18 de Agosto, no Estádio José Alvalade II, e desloca-se à Rússia 8 dias depois (26 de Agosto).

Apesar do CSKA Moscovo ser um adversário acessível (está longe dos seus tempos áureos), há que ter em conta que a Liga Russa já começou e nas primeiras 3 jornadas a formação de Moscovo somou 3 vitórias.

Recorde-se ainda que esta é uma reedição da Final da Taça UEFA de 2005, que foi disputada precisamente no Estádio José Alvalade II, onde o Sporting perdeu por 3-1, jogo que marcou o princípio do fim de José Peseiro como treinador dos “leões”.

Até ao primeiro jogo com a equipa russa, o Sporting defronta o Benfica (Final da Supertaça Cândido de Oliveira), a 9 de Agosto, e o Tondela (1ª Jornada da Liga NOS), a 14 de Agosto.