Liga dos Campeões: Nápoles vence Nice por 2-0 e está com “um...

Liga dos Campeões: Nápoles vence Nice por 2-0 e está com “um pé” na Fase de Grupos

Apesar de se esperar algum equilíbrio na eliminatória, o que se viu foi um autêntico "festival" (ou "recital") dado para formação transalpina, que dominou os acontecimentos do primeiro ao último minuto.

75

Liga dos CampeõesO Nápoles venceu os franceses do Nice, por 2-0, em jogo a contar para a 1ª Mão do “play-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio San Paolo, em Itália.

Apesar de se esperar algum equilíbrio na eliminatória, o que se viu foi um autêntico “festival” (ou “recital”) dado para formação transalpina, que dominou os acontecimentos do primeiro ao último minuto.

Logo aos 3 minutos, Martens fez o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo, embora os napolitanos tivessem inúmeras oportunidades para aumentar o “score” e acabar de vez com a questão do vencedor.

Na segunda parte, o domínio dos italianos continuou, mas os franceses conseguiram esboçar uma ténue reacção, com um remate perigoso de Pierre Lees-Melou, à passagem do 65º minuto.

Pouco depois, Mertens é carregado em falta dentro da grande área (lance que nos deixou algumas dúvidas), mas o árbitro assinala de imediato o castigo máximo, que Jorginho transforma em golo.

Ainda antes do fim do encontro, Kozielo e Plea são expulsos e deixam o conjunto francês reduzido a 9 elementos e praticamente afastado da Fase de Grupos, embora falte realizar o desafio da 2ª Mão, na próxima semana.