Liga dos Campeões: Manchester United vence CSKA e continua na liderança do...

Liga dos Campeões: Manchester United vence CSKA e continua na liderança do Grupo A

Os golos da equipa inglesa foram marcados por Romelu Lukaku (2), Martial e Mkhitaryan, enquanto Kuchaev apontou o tento de honra do CSKA

23

Liga dos CampeõesO Manchester United venceu os russos do CSKA, por 4-1, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no VEB Arena, na Rússia.

Depois da vitória tranquila sobre os suíços do Basileia, o conjunto orientado pelo treinador José Mourinho queria continuar na “onda” dos triunfos para assegurar a passagem à próxima fase o mais rapidamente possível.

Por isso, a entrada do conjunto britânico foi muito forte e intensa, e aos 5 minutos já vencia pela diferença mínima, graças a um remate certeiro do avançado belga Romelu Lukaku.

O CSKA tentou responder de imediato, mas encontrou pelo frente um David de Gea inspirado e determinado em travar todos os remates perigosos da formação russa, que queria voltar a dar uma alegria aos seus adeptos.

Aos 19 minutos, o Manchester United aumenta para 2-0, através de uma grande penalidade cobrada com êxito por Martial; no entanto, nas imagens em câmara lenta percebe-se que o castigo máximo não deveria ter sido assinalado, pois não existe falta de Schennikov.

A formação russa voltou a reagir muito bem, mas um contra-ataque do Manchester United iria resultar no 3º golo da equipa inglesa, que desta forma acabou com a questão do vencedor.

De facto, desta vez o CSKA não conseguiu reagir e até ao intervalo não houve mais nada de destaque, a não ser o habitual “festival” de José Mourinho, que não parava de dar indicações.

Na segunda metade, as equipas entraram de forma calma, pois estava praticamente tudo definido, e Mkhitaryan aproveitou para aumentar a sua conta pessoal, no que a golos diz respeito, e marcou o 4º do United.

Até ao fim, o conjunto inglês deu a iniciativa de jogo ao CSKA, que ainda marcou o tento de honra em cima do minuto 90, por intermédio do médio russo Konstantin Kuchaev.

Com esta vitória, o Manchester United lidera o Grupo A, com 6 pontos, mais 3 pontos que o duo composto por Basileia e CSKA, enquanto o Benfica ocupa a última posição, ainda sem pontos.