Liga dos Campeões: Manchester United vence Basileia e assume a liderança do...

Liga dos Campeões: Manchester United vence Basileia e assume a liderança do Grupo A

Os golos dos "red devils" foram marcados por Fellaini, (aos 35 minutos), Romelu Lukaku (aos 53 minutos) e Marcus Rashford (aos 86 minutos).

36

Liga dos CampeõesO Manchester United venceu os suíços do Basileia, por 3-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo A da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Old Trafford, em Inglaterra.

Depois da excelente conquista da Liga Europa na época passada, o MU recebe uma espécie de “wild card” para participar nesta prova e não deixa os seus créditos por mãos alheias.

José Mourinho tenta fazer o mesmo que conseguiu entre 2002 e 2004 ao serviço do FC Porto, ou seja, vencer a Taça UEFA e a dos Campeões em 2 anos seguidos, mas a tarefa pode não ser fácil.

Para já, o primeiro obstáculo foi ultrapassado sem grande sobressaltos, mas o primeiro golo só surgiu aos 35 minutos, por intermédio de Fellaini, que entrou para o lugar do lesionado Paul Pogba, logo aos 19 minutos.

Até ao intervalo, o Manchester United geriu os acontecimentos, pois do outro lado o Basileia raramente assustava o guardião David de Gea, que teve uma noite completamente tranquila.

Na segunda metade, mais do mesmo, completo domínio dos comandados de José Mourinho, que marcaram mais 2 golos, por intermédio de Romelu Lukaku (aos 53 minutos) e Marcus Rashford (aos 86 minutos).

Vitória clara e tranquila do Manchester United, que assume o 1º lugar do Grupo A e defronta na próxima jornada os russos do CSKA, que no outro jogo da noite venceram o Benfica, por 2-1, e assumiram a vice-liderança com os mesmos pontos dos ingleses.