Liga dos Campeões: Galatasaray empata com Astana e apura-se para a Liga...

Liga dos Campeões: Galatasaray empata com Astana e apura-se para a Liga Europa

32

O Galatasaray empatou (1-1) com os cazaques do Astana, em jogo a contar para a 6ª Jornada do Grupo C da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Turk Telekom Arena, em Istambul (Turquia).

Depois de confirmada a eliminação dos dois clubes, o encontro servia apenas para saber quem ficava na 3ª posição e ia para a Liga Europa, a 2ª prova mais importante do futebol europeu, no que a clubes diz respeito.

Como uma igualdade bastava para atingir o objectivo, a equipa do Galatasaray deu a iniciativa de jogo ao Astana, que não aproveitou as oportunidades criadas na primeira metade.

Ao intervalo, o empate era um resultado justo, mas se a formação cazaque estivesse em vantagem também não escandalizava ninguém, pois foi a melhor equipa sobre o terreno de jogo nos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, a equipa orientada pelo treinador Stanimir Stoilov entrou muito forte e chegou ao golo aos 62 minutos, por intermédio do avançado ganês Patrick Twumasi.

Assim que sofreu o golo, o Galatasaray foi à procura do empate e criou 3 grandes oportunidades, acabando por concretizar a última, graças a um remate forte e colocado de Selcuk Inan, depois de uma bela jogada de Burak Yilmaz.

Até ao final da partida, a equipa turca conseguiu segurar o empate e assim seguir para os 16 Avos-de-Final da Liga Europa, deixando o Astana na derradeira posição e fora das competições europeias.