Liga dos Campeões: FC Porto perde com Besiktas e fica na última...

Liga dos Campeões: FC Porto perde com Besiktas e fica na última posição do Grupo G

Os turcos estiveram muito bem na primeira parte, gerindo o tempo e o resultado nos segundos 45 minutos.

15

Liga dos CampeõesO FC Porto perdeu com os turcos do Besiktas, por 3-1, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo G da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio do Dragão, na cidade invicta.

Depois de 5 vitórias em outros tantos jogos na Liga NOS, a formação portista enfrentava agora o primeiro “teste de fogo” desta nova temporada.pois até em Braga as coisas acabaram por ser facilitadas por uma equipa “arsenalista” que está longe dos seus tempos áureos.

O FC Porto até entrou bem, mas aos poucos o Besiktas foi equilibrando os acontecimentos, graças ao trabalho dos portugueses Pepe (na zona defensiva) e Ricardo Quaresma (na zona ofensiva).

Foi até dos pés do extremo, que já passou pelo FC Porto, que saiu o primeiro golo: cruzamento perfeito para a grande área, onde apareceu Talisca a rematar para o fundo da baliza.

A perder, a equipa portista partiu para o ataque, apertou bastante o último reduto turco e chegou ao empate, por intermédio de Moussa Marega, que contou com a “colaboração” de Dusko Tosic (o jogador “azul-e-branco” remata, a bola bate na cara do defesa e acaba por entrar).

Ainda antes do intervalo, o Besiktas inicia uma jogada de ataque organizado, mas Tosun vendo que tinha tempo, espaço e ângulo tentou a sua sorte do “meio da rua” e marcou um grande golo, que Iker Casillas poderia ter feito mais para o evitar.

No início da segunda parte, o FC Porto apareceu com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, mas esbarrou na bem montada defesa turca, que não deu nenhuma possibilidade de resposta aos portistas.

Foram, de facto, 45 minutos muito maus, pois uma equipa só atacava, mas não criava oportunidades, enquanto outra só defendia e também “não queria” chegar perto da baliza adversária.

Mesmo assim, ainda se viu um golo, marcado pelo internacional holandês Ryan Babel aos 86 minutos, depois de uma bela jogada de ataque do Besiktas (coisa rara na segunda parte).

Com este resultado, o Besiktas assume a liderança do Grupo G, enquanto o FC Porto fica na última posição e passa a ver o apuramento para os Oitavos-de-Final mais longe, mas não impossível de alcançar.