Liga dos Campeões: Celtic goleia Astana e está praticamente apurado para a...

Liga dos Campeões: Celtic goleia Astana e está praticamente apurado para a Fase de Grupos

Postnikov (aos 32 minutos, na própria baliza), Scott Sinclair (aos 42 e 60 minutos), James Forrest (aos 79 minutos) e Igor Shitov (aos 88 minutos, também na própria baliza) foram os marcadores dos golos

34

Liga dos CampeõesO Celtic venceu os cazaques do Astana, por 5-0, em jogo a contar para a 1ª Mão do “paly-off” de acesso à Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Celtic Park, em Glasgow (Escócia).

Sabendo que era amplamente favorito nesta eliminatória, os britânicos entraram muito fortes e chegaram ao primeiro golo à passagem do minuto 32, por intermédio de um auto-golo de Postinikov.

Ainda antes do intervalo, e já com a defensiva da equipa cazaque totalmente desorientada, Scott Sinclair aumentou o “score”, deixando a passagem do Celtic praticamente definida.

Na segunda metade, o mesmo Scott Sinclair (aos 60 minutos) e James Forrest (aos 79 minutos) aumentaram para 4-0, depois de duas excelentes assistências de Leigh Griffiths.

O resultado ficou fechado aos 79 minutos, com novo auto-golo da equipa cazaque, pois o bielorusso Shitov ao tentar cortar a bola introduziu-a na própria baliza, levando o técnico

Com esta goleada, o Celtic está praticamente apurado para a Fase de Grupos, mas mesmo assim ainda se irá jogar a 2ª Mão, marcada para o próximo dia 22 de Agosto, no Astana Arena, no Cazaquistão.