Liga dos Campeões: Besiktas vence Leipzig e reforça liderança do Grupo G

Liga dos Campeões: Besiktas vence Leipzig e reforça liderança do Grupo G

Com exibições brilhantes de Ricardo Quaresma e Talisca, os turcos venceram os alemães e continuam a dominar o Grupo G

31

Liga dos CampeõesO Besiktas recebeu e venceu os alemães do Leipzig, por 2-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo G da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio Vodafone Park, em Istambul.

Depois de vencer o FC Porto na ronda inaugural, e antes do duplo confronto com o Mónaco, a formação turca dominou os acontecimentos do primeiro ao último minuto, não dando qualquer possibilidade de resposta ao seu adversário.

Logo aos 11 minutos, o Besiktas inaugurou o marcador após uma bela jogada de ataque conduzida pelo avançado alemão Cenk Tosun e concluída pelo dianteiro holandês Ryan Babel.

Ainda antes do intervalo, sobressaiu a classe de Ricardo Quaresma, que cruzou de “trivela” para o coração da grande área, onde apareceu Talisca a cabecear para o fundo das redes contrárias.

Na segunda metade, os dois conjuntos limitaram-se a gerir o tempo e o resultado, pois o Besiktas nunca facilitou no seu último reduto e o Leipzig percebeu que mão tinha capacidade para dar a volta ao resultado.

Foi uma segunda metade muito fraca, mas ainda valeu pelas jogadas de Ricardo Quaresma, mostrando que o internacional português está em grande forma e preparado para ajudar a formação turca e a Selecção Nacional nos importantes encontros que se vão desenrolar até meados de Dezembro.

Com este resultado, o Besiktas continua na liderança do Grupo G, com 6 pontos, mais 3 pontos que o FC Porto (que surpreendeu o Mónaco nesta 2ª ronda) e mais 5 pontos que os monegáscos e o Leipzig.