Liga dos Campeões: Benfica perde com CSKA e pode ter comprometido apuramento...

Liga dos Campeões: Benfica perde com CSKA e pode ter comprometido apuramento para os “Oitavos”

Se a lógica prevalecer, o MU irá ganhar os jogos todos, o CSKA e o Benfica irão ganhar ao Basileia e na 5ª Jornada os "encarnados" irão à Rússia discutir o apuramento para os Oitavos-de-Final da prova milionária.

29

Liga dos CampeõesO Benfica perdeu com os russos do CSKA, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo A da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado esta 3ª Feira no Estádio da Luz, em Lisboa.

Depois de uma má exibição na passada 6ª Feira frente ao Portimonense (apesar de ter ganho o jogo), o Benfica queria entrar na competição com o “pé direito” e devolver a alegria aos seus adeptos.

Numa Luz muito “despida” de público (o frio e má exibição anterior devem ter afastado os adeptos), os “encarnados” não conseguiram fazer aquilo a que se tinham proposto, pois o CSKA entrou melhor e só não marcou porque Bruno Varela fez duas grandes defesas a remates de Dzaghoev e Golovin.

No entanto, a partir dos 20 minutos, o Benfica assentou o seu jogo, melhorou o rendimento e podia ter ido para o intervalo a vencer se Grimaldo tivesse acertado nas redes em vez de ter atirado ao poste, e o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade, depois de Seferovic ter sido agarrado por Vasin em plena grande área.

Na segunda metade, o Benfica entrou melhor, chegou à vantagem aos 50 minutos com um golo de Seferovic, após uma bela jogada entre Grimaldo e Andrija Zivkovic, mas depois “eclipsou-se”.

O descalabro começou a desenhar-se aos 63 minutos, depois de mais um erro do árbitro, que assinalou uma grande penalidade a favor do CSKA, por mão na bola de André Almeida; no entanto, nas imagens percebe-se que o jogador tem os braços colados ao corpo e até os tenta esconder quando vê a bola a ir na sua direcção; o árbitro não foi da mesma opinião e assinala mesmo o castigo máximo.

Vitinho cobrou com êxito o penalty e deu ao CSKA o alento que este precisava para partir em busca de mais um golo que apareceu aos 71 minutos, através de um remate certeiro de Timur Zhamaletdinov, que tinha entrado minutos antes.

Até ao final, Raul Jimenez falhou duas excelentes oportunidades para fazer o empate e o árbitro comete mais um erro, ao não mostrar o 2º cartão amarelo (e o consequente vermelho) a Pontus Wernbloom, depois deste cortar uma bola com o braço.

Este resultado deixa o Benfica em “maus lençóis”, pois se a lógica prevalecer, o MU irá ganhar os jogos todos, o CSKA e o Benfica irão ganhar ao Basileia e na 5ª Jornada os “encarnados” irão à Rússia discutir o apuramento para os Oitavos-de-Final da prova milionária.