Liga dos Campeões: Benfica, FC Porto e Sporting deverão ter sorte distintas...

Liga dos Campeões: Benfica, FC Porto e Sporting deverão ter sorte distintas no sorteio da Fase de Grupos

As recentes más campanhas europeias do Sporting, colocam a equipa no complicado Pote 4 do sorteio desta 5ª Feira, enquanto Benfica e FC Porto deverão ter a vida mais facilitada

37

Liga dos CampeõesDepois da vitória do Sporting no terreno do Steaua de Bucareste, por 5-1, os “leões” juntam-se aos portugueses Benfica e FC Porto na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

As recentes más campanhas europeias do 3º classificado da Liga NOS da época passada, colocam a equipa no complicado Pote 4 do sorteio desta 5ª Feira, que se realiza em Monte Carlo, no principado do Mónaco.

Já o Benfica e o FC Porto terão a vida mais facilitada, pois os “encarnados” (por terem sido campeões) vão para o Pote 1 (Cabeças-de-série) e os portistas (por terem um bom ranking na UEFA) estão colocados no Pote 2.

Destaque ainda para a presença de vários clubes estrangeiros com portugueses nas suas fileiras, como é o caso do Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Mónaco, só para referenciar alguns.

Constituição dos Potes para o sorteio da Fase de Grupos

Pote 1: Real Madrid (ESP), Bayern Munique (ALM), Juventus (ITA), BENFICA (POR), Chelsea (ING), Shakhtar Donetsk (UKR), Mónaco (FRA) e Spartak Moscovo (RUS)

Pote 2: Barcelona, At. Madrid e Sevilha (ESP), Manchester City e Manchester United (ING), PSG (FRA), Borussia Dortmund (ALM) e FC PORTO (POR)

Pote 3: Nápoles e AS Roma (ITA), Tottenham Hotspurs e Liverpool (ING), Anderlecht (BEL), Basileia (SUI), Besiktas (TUR) e Olympiakos (GRE)

Pote 4: Celtic (ESC), Maribor (ESL), Feyenoord (HOL), RB Leipzig (ALM), APOEL Nicosia (CHP), Qarabag FK (AZE), SPORTING (POR) e CSKA (RUS)