Liga dos Campeões: Benfica é goleado em Basileia e complica contas do...

Liga dos Campeões: Benfica é goleado em Basileia e complica contas do apuramento para a próxima fase

Os "encarnados" ainda não conseguiram pontuar e vêem Manchester United a 6 pontos de distância, e Basileia e CSKA a 3 pontos de diferença.

27

Liga dos CampeõesO Benfica perdeu com os suíços do Basileia, por 5-0, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo A da Fase de Grupos da Liga dos Campeões, disputado no Estádio St. Jacob Park, na Suíça.

Depois de uma derrota com o CSKA na ronda inaugural e antes do duplo confronto com o “gigante” Manchester United, era importante que os “encarnados” conseguissem pontuar frente a uma equipa das mais fracas da competição.

No entanto, saiu tudo ao contrário, ou seja, a frágil formação foi o Benfica, que entrou em campo muito apático e sofreu um golo logo aos 2 minutos, marcado por Michael Lang.

O tento deixou o Benfica sem rumo. sem fio de jogo, sem praticamente nada de destaque e o 2º golo do Basileia não tardou, mas desta vez quem fez o remate fatal foi Oberlin.

Até ao intervalo, o Benfica poderia ter sofrido mais golos, mas o Basileia também não é um “colosso” do futebol europeu e mostrou algumas fragilidades, nomeadamente no capítulo da eficácia.

No início da segunda parte, a formação lusa tentou reagir, mas foi o Basileia quem aumentou o “score”, com um golo de Ricky Van Wolfswinkel (antigo avançado do Sporting), na cobrança de uma grande penalidade.

Pouco depois, André Almeida perde a cabeça e tem uma entrada duríssima sobre Petretta. levando o árbitro a mostrar o cartão vermelho directo ao defesa português, que assim perde a recepção ao Manchester United.

Até ao fim, e perante as facilidades dadas pelos “encarnados”, Oberlin e Riveros construíram a goleada da formação helvética, que se torna na primeira equipa deste pequeno país a conseguir ganhar ao Benfica.

No meio do descalabro, salvou-se Júlio César, que realizou um punhado de boas defesas e impediu que a goleada ainda fosse maior, pois os restantes colegas foram uma nulidade, sem capacidade física e mental para reagir ao que quer que fosse.

Depois desta derrota, o Benfica fica em “maus lençóis”, pois ainda não conseguiu pontuar e vê Manchester United a 6 pontos de distância, e Basileia e CSKA a 3 pontos de diferença.