Liga Diamante: Pichardo ganhou “guerra” Benfica/Sporting no “meeting” de Paris

Liga Diamante: Pichardo ganhou “guerra” Benfica/Sporting no “meeting” de Paris

O cubano, que se quer naturalizar português, acabou a prova em 4º lugar, ou seja, duas posições à frente do rival Nelson Évora

62

Pedro Pablo Pichardo e Nelson ÉvoraO saltador português Nelson Évora não foi além do 6º lugar na prova de Triplo Salto do “meeting” de Paris, 7ª Etapa da Liga Diamante 2017, disputado neste Sábado no Estádio Charlety, em França.

Apesar de ter conseguido a sua melhor marca do ano (16,91 metros), o atleta do Sporting não conseguiu chegar perto dos principais competidores, que estão numa forma física invejável.

Numa altura em que a “guerra” Benfica/Sporting está novamente ao rubro, os olhos dos adeptos portugueses também seguiram de perto a prestação do cubano Pedro Pablo Pichardo, atleta contratado pelos “encarnados”.

O saltador das “águias”, que já manifestou desejo de se naturalizar português, terminou a prova na 4ª posição, com a marca de 17,05 metros, feita ao 2º ensaio depois de ter feito 16,51 metros no salto inicial.

O vencedor foi o norte-americano Christian Taylor, com 17,29 metros, ou seja bem à frente do compatriota Will Claye, que fez “apenas” 17,18 metros e acabou por ficar no 2º posto.