Liga de Clubes: Sporting mostra-se “indignado” pela forma como o Benfica trata...

Liga de Clubes: Sporting mostra-se “indignado” pela forma como o Benfica trata Sónia Carneiro

Recorde-se que os "encarnados" querem que a dirigente seja demitida, pois em 2012 publicou na sua página na rede social Facebook, um texto onde ridiculariza o Benfica e a direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

107

Benfica - SportingO Sporting anunciou, na noite deste Domingo, que se sente “indignado” com a forma como o Benfica está a tratar Sónia Carneiro, a actual directora-executiva da Liga de Clubes.

Recorde-se que os “encarnados” querem que a dirigente seja demitida, pois em 2012 publicou na sua página na rede social Facebook, um texto onde ridiculariza o Benfica e a direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

O Benfica entende que Sónia Carneiro não tem o “distanciamento” e a “isenção” que são necessárias para o exercer da função, e por quer que se demita ou seja demitida em AG extraordinária.

Em declarações ao jornal A Bola, uma fonte leonina referiu que “aquilo que o Benfica está a fazer à Dra. Sónia Carneiro não é mais do que a prática habitual desde que Luís Filipe Viera chegou à presidência do clube, ou seja, criar factos para desviar as atenções das coisas verdadeiramente graves e importantes; esta é mais uma prova de que o Benfica nunca está no Futebol de forma correcta ou para servir, mas sim para se servir”.

A mesma fonte disse ainda que “na negociação dos direitos televisivos, o Benfica também não agiu de boa-fé, pois numa reunião de clubes na Liga ficou decidido que os direitos televisivos seriam centralizados e que seria a Liga a tratar de tudo, pois tem maior poder de negociação que a maior parte dos clubes; no entanto, nas costas de todos, Luís Filipe Vieira negociou em exclusivo os direitos televisivos do Benfica, lançando a confusão que se viu ainda no Verão passado com várias negociações que só prejudicam o Futebol e os espectadores ou telespectadores; nessa altura, o Presidente da Liga teve uma oportunidade de ouro para denunciar e criticar, mas optou por não o fazer, o que nos leva a pensar que o Benfica manda na direcção da Liga, ou pelo menos ameaça os líderes e manipula-os a seu favor”.

“O Sporting tem vindo a denunciar estas práticas há vários anos, mas faltava-lhe as provas, que agora parecem vir à tona com a divulgação pública dos polémicos e-mail”, concluiu a fonte leonina.