Liga de Clubes: Prendas para árbitros vão ter um limite de 150...

Liga de Clubes: Prendas para árbitros vão ter um limite de 150 euros

Estas prendas também terão de ser artigos regionais ou de merchandising, segundo uma norma aprovada pela Liga de Clubes na Assembleia Geral do organismo

64

As prendas para os árbitros passam a estar limitadas ao valor de 150 euros e terão de ser artigos regionais ou de merchandising, segundo uma norma aprovada pela Liga de Clubes na Assembleia Geral do organismo, que se realizou esta 2ª Feira, no Porto.

Recorde-se que o limite do valor das prendas para a UEFA é de 300 euros, enquanto para a Federação Portuguesa de Futebol é de 200 euros, segundo o Regulamento Disciplinar dos organismos.

Outra das propostas aprovadas foi aquela que previa o aumento do valor das multas a jogadores, responsáveis técnicos e dirigentes que cometam ilícitos disciplinares graves.

Os pontos mais quentes da referida Assembleia foram entretanto adiados, pois o Benfica e o V. Guimarães queriam discutir as alterações ponto-a-ponto e como tal não estava previsto na Ordem de Trabalhos acabou por motivar o adiamento da reunião.

Os clubes voltam a juntar-se no próximo dia 12 de Junho, no mesmo local (sede da Liga de Clubes, na cidade do Porto) e já com o referido ponto na Ordem de Trabalhos, cumprindo assim as normas legais.