Liga de Clubes apresenta condicionalismos do sorteio do calendário das ligas profissionais

Liga de Clubes apresenta condicionalismos do sorteio do calendário das ligas profissionais

Os condicionalismos são praticamente os mesmos dos anos passados, mas nesta temporada a Liga resolveu proteger os clubes que jogam as pré-eliminatória da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

111

LPFPRealiza-se no próximo dia 7 de Julho (6ª Feira), no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o sorteio dos calendários da Liga NOS 2017/2018 e da Ledman Liga Pro 2017/2018.

A partir das 18h30 (hora de Portugal Continental), os representantes dos principais clubes estarão na sala nobre deste espaço na cidade de Matosinhos para assistir ao “pontapé de saída” da nova temporada dos campeonatos profissionais.

Para ajudar o acompanhamento do evento, a Liga de Clubes anunciou esta 4ª Feira, alguns condicionalismos ao sorteio, para que as competições corram da melhor forma e sejam o mais justas possível.

Os condicionalismos são praticamente os mesmos dos anos passados, mas nesta temporada a Liga resolveu proteger os clubes que jogam as pré-eliminatória da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Por isso, nas duas primeiras jornadas o Sporting não pode defrontar o Benfica ou o V. Guimarães, enquanto na 3ª ronda, os “leões” não podem defrontar Sp. Braga ou Marítimo.

Na Ledman Liga Pro, os confrontos entre as 5 equipas B serão disputados apenas nas últimas jornadas, para haver mais emoção na hora em que se define as subidas e descidas.

Lista Completa de Condicionalismos da Liga NOS

1 – As seguintes equipas não podem jogar entre si, nas duas primeiras jornadas: SL Benfica, FC Porto e Sporting CP

2 – As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora na mesma jornada (i.e. se uma joga em casa a outra terá que jogar fora): SL Benfica e Sporting CP; FC Porto e Boavista; Sp. Braga e V. Guimarães;

3 – Os jogos entre SL Benfica, FC Porto e Sporting CP não podem acontecer em jornadas consecutivas

4 – SL Benfica, FC Porto e Sporting CP não poderão jogar dois jogos entre si em casa na primeira metade do campeonato (e.g. se o SL Benfica joga em casa com o FC Porto, terá que jogar fora com o Sporting CP na mesma metade)

5 – Nenhuma equipa pode ter dois jogos consecutivos contra o SL Benfica, FC Porto ou Sporting CP

6 – Nas duas primeiras jornadas, as equipas que participam na Super Taça (SL Benfica e V. Guimarães) não podem jogar com a equipa que joga o playoff da Liga dos Campeões (Sporting CP)

7 – Na terceira jornada, a equipa que jogar o playoff da Liga dos Campeões (Sporting CP) não pode jogar com as equipas que irão jogar o playoff da Liga Europa (Sp. Braga e Marítimo)

8 – A segunda metade da competição será um espelho da primeira

9 – Evitar, na medida do possível, que uma equipa jogue duas vezes seguidas em casa ou fora

Lista Completa de condicionalismos da Ledman LigaPro

1 – As seguintes equipas não poderão jogar simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada (i.e. se uma joga em casa, a outra terá que jogar fora): a. Nacional e União

2. As cinco equipas B jogarão entre si, nas últimas jornadas de cada volta

3. A segunda metade da competição será um espelho da primeira

4. Evitar, na medida do possível, que uma equipa jogue duas vezes seguidas em casa ou fora