Liberty Seguros regressa à estrada com a 79ª Volta a Portugal em...

Liberty Seguros regressa à estrada com a 79ª Volta a Portugal em Bicicleta

A Liberty Seguros regressa às estradas para apoiar a 79ª Volta a Portugal, nomeadamente, a Camisola Azul de Montanha, símbolo para o 'Rei dos Trepadores', cuja classificação tem sido dominada nos últimos anos pelos corredores portugueses

75

Liberty SegurosA Liberty Seguros regressa amanhã às estradas nacionais para apoiar, pelo 14º ano consecutivo, a maior prova de ciclismo do país – a 79ª Volta a Portugal, que decorre entre os dias 4 e 15 de Agosto de 2017, e a Camisola Azul de Montanha, símbolo para o ‘Rei dos Trepadores’ – cuja classificação tem sido dominada nos últimos anos pelos corredores portugueses.

Para a Liberty Seguros, a associação a esta prova mítica permite reforçar a defesa de valores defendidos pela própria marca com a superação pessoal e do colectivo perante os desafios, o trabalho em equipa, a honestidade, a excelência, o compromisso e o rigor.

“A Volta a Portugal é um evento ímpar, que a Liberty Seguros apoia e acompanha desde que chegou a Portugal, há 14 anos. As características desta prova, como uma organização itinerante que atravessa o país e se instala em cada etapa, permite-nos abranger e conjugar, nesta parceria, não só os valores que defendemos mas também várias actividades essenciais para a Liberty Seguros: o contacto com as populações, com os clientes e parceiros de negócio e as actividades de responsabilidade social.

A famosa ‘Onda Azul’, constituída por colaboradores, parceiros de negócio, amigos e fãs do Ciclismo é uma presença constante na estrada para ver passar pelotão e apoiar a prova”, destaca Rodrigo Esteves, director de Marketing Corporativo e Institucional da Liberty Seguros.

Este ano, a Volta a Portugal em Bicicleta arranca em Lisboa, a 4 de Agosto, com o Prólogo de 5,4 km. Depois de 10 etapas a pedalar, o pelotão chegará a Viseu no dia 15 de Agosto.

Pedalar contra a esclerose múltipla

À semelhança das edições anteriores, a Liberty Seguros volta a promover uma iniciativa de responsabilidade social durante a Volta a Portugal. Este ano, a seguradora associa-se à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), entidade que procura dar resposta a um público-alvo de cerca de 8 mil pessoas com esclerose múltipla em Portugal, através de serviços especializados de actividades ocupacionais, neuroreabilitação, apoio domiciliário, psicologia, serviço social e aconselhamento jurídico.

“Estamos muito motivados por nos associarmos a esta prova icónica de Portugal com a Liberty Seguros. Infelizmente, existe ainda um grande desconhecimento sobre a esclerose múltipla; por isso, apelamos a todos que venham conhecer o nosso espaço durante a Volta a Portugal e o trabalho que desenvolvemos para proporcionar uma vida melhor às pessoas com esta doença”, comenta Alexandre Dias, coordenador da Equipa EM’Força, o clube de corrida da SPEM.

Aqueles que acompanharem o pelotão poderão, ao longo do percurso, contar com várias acções por parte da Liberty Seguros e da SPEM no sentido de consciencializar a população para esta doença e para a importância de um diagnóstico precoce. A principal acção será a Casa da Esclerose Múltipla, que permitirá que os visitantes experienciem algumas das principais dificuldades nas tarefas diárias das pessoas diagnosticadas com a doença.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória e degenerativa do sistema nervoso central, que interfere com a capacidade de controlo de funções como a visão, a locomoção, o equilíbrio, entre outras. Por norma, esta doença surge entre os 20 e os 35 anos de idade e é mais frequente em mulheres.