LGCT 2016: Piergiorgio Bucci foi o grande vencedor do GP da 11ª...

LGCT 2016: Piergiorgio Bucci foi o grande vencedor do GP da 11ª etapa

Recorde-se que, este ano, é a 2ª vez que o italiano chega ao pódio, tendo, no dia 26 de Junho, ficado em 2º lugar no Grand Prix de Monte Carlo.

123

Piergiorgio Bucci, montando em Casallo Z, foi o grande vencedor do Grand Prix/Grande Prémio da 11ª etapa do LGCT, com um percurso excepcional de 49 segundos e 7 centésimos de segundo. Este ano, o Prize Money foi de 300,000.00€.

Chegou ao fim mais uma edição do Longines Global Champions Tour Cascais. A 11ª etapa do maior circuito mundial de hipismo termina, após 3 dias, com a grande vitória de Piergiorgio Bucci que, montando Casallo Z, ganhou a barrage da 4ª prova, em 49,07 segundos, entrando directamente para o primeiro lugar do pódio do Grande Prémio.

Em conferência de imprensa, Piergiorgio Bucci, que se estreia no CSI 5*, brincou.

“Gosto muito da sensação de estar aqui, em Monte Carlo”.

Recorde-se que, este ano, é a 2ª vez que o italiano chega ao pódio, tendo, no dia 26 de Junho, ficado em 2º lugar no Grand Prix de Monte Carlo. Hoje, Piergiogio repetiu a preza, mas subindo, desta vez, ao primeiro lugar. Relativamente à prestação de Casallo, o italiano diz que “o Casallo merece a sua história, o seu momento. É um cavalo com muita qualidade”.

No segundo lugar do pódio ficou a australiana Edwina Tops-Alexander, com Lintea Tequila, terminando o percurso em 50,08 segundos, sendo, a partir de agora, a nova líder do tour LGCT. O irlandês Bertram Allen e a sua montada Hector van d’Abdijhoeve, posicionou-se em 3º lugar, terminando o seu percurso em 50,14 segundos.

Para Duarte Nobre Guedes, presidente do CSI Cascais, este foi, uma vez mais, um espectáculo de excelência, que trouxe para Cascais o melhor desporto e os melhores cavaleiros do mundo.

No dia 7 de Julho realizou-se a primeira prova da 11ª edição do CSI 5* Cascais, da qual saiu vitorioso o francês Julien Epaillard, montado em Quatrin de la Roque LM, superando a ‘Tabela A ao cronómetro, ambas as fases’ em 32 segundos e 86 centésimos. No dia 8, a segunda prova ‘Tabela A ao cronómetro’ foi ganha pelo britânico Ben Maher, em Aristo Z, terminando o seu percurso em 64 segundos e 09 centésimos. Christian Ahlmann foi o grande vencedor da prova ‘Tabela A ao cronómetro com um desempate’ que, montando Caribis Z, conseguiu terminar o seu percurso em 47 segundos e 28 centésimos.

O Longines Global Champions Tour realizou-se pelo 11º ano consecutivo em Cascais. Esta foi a 11ª etapa em 15, juntando, no Hipódromo Manuel Possolo, em apenas 3 dias, a elite do hipismo e desporto de alta competição.

Para o ano, o circuito mundial de hipismo regressa a Cascais para a sua 12ª edição, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo.